Olimpia 24 Horas

POLÍTICA - Marcão Coca assume Daemo e Valtinho ocupará seu lugar na Câmara

Postado em: 22/10/2015

O vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho, o Marcão Coca, do PPS, desde ontem, quinta-feira, 21, é o novo superintendente da Daemo Ambiental, atendendo convite feito pelo Prefeito Geninho Zuliani. Para tanto, ele se licenciou da Câmara de Vereadores, e em seu lugar assumirá o suplente da coligação Valter Joaquim Bitencourt (Foto), do DEM, que recebeu 475 votos (Coca foi eleito com 1.028 votos em 2012).

Coca, engenheiro de formação, pôde aceitar o convite do prefeito porque, após 27 anos de trabalho, se desligou da Guarani.

 

 

 

Marcão Coca, Prefeito Geninho e Tonni

“É muita alegria para nós que Marco Coca passe a integrar nossa equipe. É mais um vereador da nossa base que vem fazer parte do Secretariado. Ele tem todo perfil técnico para o cargo, por ser engenheiro civil, e estar nos últimos anos no setor de água e esgoto na Guarani. Eu já havia conversado com ele no passado, o convidei para assumir a Daemo Ambiental, mas só agora pôde aceitar”, disse o Prefeito ao fazer o anúncio da nomeação em seu Gabinete, na quarta-feira à tarde.

Antonio Jorge Motta, até então no cargo, trata-se de um funcionário de carreira da Superintendência, e passará a ser agora o “braço direito” de Coca, conforme definiu o Prefeito Geninho.  “O cargo não é de ninguém, estamos aqui para prestar serviços para a Administração Pública. Somos empregados do povo, seja por seis meses, um ano e meio, no meu caso, ou dez anos”, disse Motta na reunião.

Ele lembrou dos ocupantes anteriores do cargo, Valter Trindade e Alaor Tosto do Amaral, sem os quais, disse ele, “hoje ninguém teria orgulho nenhum de falar que está trabalhando na Daemo. Então, só tenho a agradecer”, finalizou.

“Quero agradecer pela parceria, pela integridade, pela seriedade, e pelo companheirismo. Você vai ser o braço direito do Marcão na Daemo na área técnica, e na Jurídica também. Aliás, você vai ser o Chefe de Gabinete do Marcão”, anunciou o prefeito, referindo-se a Jorge Motta.

Com a nomeação de Coca para um cargo equivalente ao de Secretário Municipal, já são quatro os vereadores que deixam a Casa de Leis, dos cinco eleitos pela “coligação maior” – o outro é o presidente da Câmara, Luiz Antonio Moreira Salata, do PP, que segundo Geninho só não assumiu cargo por ter sido eleito presidente. Obviamente também que, na Câmara, agora são quatro os vereadores-suplentes: Além de Bitencourt, Cristina Reale e Paulo Poleselli de Souza, ambos do PR, em lugar de Dirceu Bertoco (PR) e Guto Zanette (PSB), respectivamente, e Luiz Antônio Ribeiro, o Luiz do Ovo (DEM), em lugar de Beto Puttini.

Porém, esta mudança de cadeiras na Daemo e na Câmara, será por pouco mais de seis meses, já que Coca precisará se desincompatibilizar até o dia 28 de abril do ano que vem, devido ao processo eleitoral, quando Motta, engenheiro de carreira da Daemo, voltará ao cargo. Os demais vereadores-secretários também voltam à Câmara.

“Quero agradecer o prefeito pela confiança, principalmente ao Toni (Motta). Estive na Daemo terça (20) e ele me fez uma explanação do que é a Daemo. Fui bem recebido. Estou feliz, é algo que eu sempre quis. Apareceu esta oportunidade e então vamos caminhar juntos”, discursou Marcão Coca. Ele informou que ao longo destes 27 anos de Açúcar Guarani atuou como engenheiro civil, chefe de obras, segurança do trabalho e nos últimos três anos no sistema de água e esgoto e nas tubulações da Guarani.

O presidente da Câmara, presente ao encontro, saudou Marcão Coca: “Estou convencido de que é muito produtiva esta nomeação e quero desejar boa sorte ao Marcão, e dizer a todos que o nosso projeto de Governo continua revigorado”, disse.

A Secretária Municipal da Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, falando em nome do Secretariado, lembrou que esta é a segunda vez que participa de uma troca de secretário. “Mas o Geninho conduz bem este processo, de forma que ele não se torne traumático para ninguém”, observou.

“Percebo a sinceridade do Toni ao receber o Marcos e o cumprimento pelo seu desprendimento. Nosso cargo é transitório, temos muito clara essa consciência. Não estar na presidência, não quer dizer que você vale menos. O carimbo vai ser diferente, mas você entre nós vai continuar sendo o mesmo porque temos respeito por você, pelo seu trabalho, pela seriedade com que você conduziu suas questões”, declarou Eliana, referindo-se a Motta.

“Quero saudar o Marco pelo seu cargo, tem um trabalho de respeito e admiração na Usina, muito grande, o respeito da população de Olímpia também. E agora estando aqui conosco, é muito bom saber que teremos sua companhia. Fico pensando nos seus familiares. É uma alegria ter você fazendo parte conosco. Em nome dessas famílias, seja bem-vindo”, completou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais