Olimpia 24 Horas

POLÍTICA - Deputado Marcio Alvino fecha primeiro semestre com 100% de frequência nas sessões

Postado em: 30/07/2015

Apenas 8% dos parlamentares compareceram a todas as sessões destinadas à votação nos cinco primeiros meses de mandato

O deputado federal Marcio Alvino que contou com o apoio do Secretário de Agricultura, Comércio e Indústria da Estância Turística de Olímpia, Dirceu Bertoco, durante as últimas eleições, está na lista dos 43 deputados que registraram presença em todas as sessões deliberativas entre fevereiro e julho de 2015.

Deputado Federal Marcio Alvino, acompanhado de Bertoco e André do Prado durante campanha na casa do famoso médico olimpiense Dr. Nilton Martinez

Em todo o Estado de São Paulo, apenas sete parlamentares foram considerados mais assíduos no primeiro semestre da nova legislatura, entre eles o novato Marcio Alvino. No panorama geral, somente 8% dos 513 parlamentares fecharam o semestre com 100% de frequência.

Apesar de novato, o deputado Marcio Alvino conta que já estabeleceu uma rotina em Brasília, o que facilita a organização de sua agenda. “Esses primeiros meses foram fundamentais para que eu estabelecesse uma rotina que não prejudicasse tanto o trabalho como parlamentar, como o trabalho partidário, bem como os compromissos pessoais”,disse o deputado.

Para ele, assiduidade é como um indicador de desempenho do mandato, lição aprendida durante os seus dois mandatos como prefeito de Guararema (SP). “Como prefeito eu desenvolvi uma postura de compromisso com as pessoas e isso eu sigo à risca. Estar presente nas sessões em que debatemos e votamos temas de relevância para o país, é um compromisso meu com quem ajudou a me eleger, e compromisso tem que ser cumprido”,disse.

As sessões deliberativas na Câmara dos Deputados acontecem sempre de terça a quinta-feira, porém Marcio Alvino costuma se adiantar por conta dos compromissos partidários que ele tem, uma vez que ocupa o cargo de Secretário Nacional do PR. “Eu geralmente chego em Brasília já na segunda-feira, quando eu cuido das questões partidárias, deixando livres os demais dias para me dedicar às atividades parlamentares, recepção de prefeitos e vereadores, bem como audiências nos ministérios. Os finais de semana eu costumo rodar pelas cidades pois acho importante manter essa proximidade e prestar contas do meu trabalho”, revelou o deputado campeão de assiduidade.

Deputado Federal Marcio Alvino em Brasília, parceiro do Deputado Estadual André do Prado 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais