Olimpia 24 Horas

POLÍTICA - APAB de Barretos torna-se Utilidade Pública do Estado de São Paulo

Postado em: 06/02/2016

Projeto de lei de autoria do deputado Sebastião Santos foi aprovada durante Comissão de Constituição, Justiça e Redação na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) autor da lei nº 510/2015 que declara Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Barretos (APAB) foi aprovada de forma conclusiva durante votação unanime, na 1ª reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, realizada quarta-feira (03) no plenário Dom Pedro l, na Assembleia Legislativa. 



“Sabemos da grande luta que a APAB enfrente para manter vários projetos, entre eles o Centro de Excelência. Queremos ver as entidades sempre destacando seus trabalhos, principalmente ajudando crianças, adolescentes, famílias e idosos”, comenta Sebastião Santos.

“É com grande emoção que recebemos essa notícia”, agradece o coordenador da APAB, Jesus Antônio de Oliveira. Ele ainda explica da importância da entidade em receber esse título. “Agora podemos buscar mais recursos com projetos disponíveis pelo Estado. A Apab hoje é uma referência nacional para o basquete masculino e feminino. Vamos dar continuidade nos projetos em andamento, e melhorar ainda mais nossos índices”, ressalta Jesus.

Com a aprovação da utilidade pública, a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Barretos (APAB) poderá participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo, com participação em projetos de incentivo na categoria que se enquadrar. Através desse beneficio, a APAB poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

CONHEÇA A APAB 
Fundada em 1999, a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Barretos vem desenvolvendo diversas ações sociais através de atividades voltadas à família e coletividade na área da educação, esporte e cultura. Através de uma assessoria esportiva com capacitação e formação de crianças e adolescentes na faixa de sete a 18 anos, a APAB defende os direitos e deveres no aprendizado e qualificação dos mais necessitados.
Entre as conquistas da Associação, está o encaminhamento de jogadoras para times internacionais e a participação na Seleção Brasileira de Basquete.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais