Olimpia 24 Horas

POLÍCIA MILITAR IMPLANTA PROGRAMA DE POLICIAMENTO DE FORÇA TÁTICA EM OLÍMPIA

Postado em: 03/04/2018

A Estância Turística de Olímpia, sede da 2ª Companhia/PM e importante cidade da área do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por ser hoje um dos principais polos turísticos do Estado de São Paulo, recebendo diariamente milhares de turistas vindos de todas as partes do Brasil, por possuir relevantes parques aquáticos e ser também a “Capital do Folclore”, passará a contar com o Programa de Policiamento de Força Tática da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A cidade que sempre recebeu especial atenção por parte do Comando do Batalhão, que comumente já estava empregando reforço policial despendido semanalmente, agora contará com o emprego permanente do policiamento especializado, que atuará frente às situações mais específicas, com estrutura e treinamentos próprios, vinculada diretamente ao Comando da Unidade, proporcionando mais segurança à população de Olímpia, bem como em sua região.

Sargento Tarcísio, vereador olimpiense licenciado, ele que esteve diversas vezes no CPI-3 com o Coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, tratando dessa questão da vinda da Força Tática para Olímpia. 

A implantação do Grupamento de Força Tática se deu após o Comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Marcos Antônio Marcondes de Carvalho, com criteriosa análise sobre o caso e tratativas realizadas desde setembro de 2017, com base aos resultados dos estudos realizados junto à Divisão Operacional, solicitou ao escalão superior da Polícia Militar a autorização para implantação do Programa, que compreendeu a real necessidade como base as fundamentações apresentadas, e autorizou a referida implantação a contar de 09 de março de 2018.

O Programa de Força Tática além de atuar em ocorrências mais graves, como sequestros, roubos e aquelas envolvendo o crime organizado, voltam-se também à prevenção de crimes violentos ou à sua repressão imediata, por suas ações de Polícia Ostensiva com suas patrulhas reforçadas em efetivo e armamento.

Preocupado em beneficiar a população abrangida pelos municípios Olímpia e região é que o Comando do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior se empenhou para esta implantação, com objetivo de satisfazer de forma adequada e eficaz os anseios das comunidades no que tange à prestação de serviço da Instituição na área de Segurança Pública, e trazer sensível melhora para todos.

Salientamos ainda que a Polícia Militar, como órgão especialista de gestão em segurança pública do Estado de São Paulo, está atenta e empenhada aos problemas da população, buscando melhorias contínuas para o bem estar das pessoas, acreditando que medidas ora adotadas somará esforços para o alcance das metas e objetivos traçados pelo Comando da Instituição.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a sua segurança pública do povo paulista, contando sempre com sua compreensão e colaboração de cada um, levando a paz e a união entre todos os cidadãos de bem.

Polícia Militar, você pode confiar


NOTA DO OLIMPIA24HORAS

É forçoso salientar também que o prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, juntamente com o Comandante da 2ª CIA PM, Capitão Righetti, e o secretário de agricultura, Sargento Tarcísio, também se empenharam bastante para que Olímpia obtivesse essa grande conquista no setor da Segurança Pública.

Segundo o Sargento Tarcísio, ele esteve pessoalmente por diversas vezes com o comandante do CPI-3 em Ribeirão Preto, Coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, tratando desta questão que para ele como vereador na cidade é muito importante para toda a sociedade olimpiense. Aliás, o trabalho da Força Tática é realmente tão importante que equipes já vinham atuando diariamente na cidade, também a pedido de Fernando Cunha, Righetti Tarcísio, ou seja, mostrando que agora como Estância Turística, a cidade necessita e muito desse grande reforço. 

Graças ao empenho dessas pessoas Olímpia foi contemplada com o novo reforço.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais