Olimpia 24 Horas

POLÍCIA CIVIL DE LUTO! Morre Juca, Investigador de Polícia olimpiense...

Postado em: 15/10/2017

hoje temos apenas uma notícia. A morte de um grande amigo. Meu, da sociedade olimpiense e de toda a Polícia Civil...

(A mensagem e a tristeza dos amigos no grupo da Polícia Civil de Olímpia na rede social Whats App) No OLIMPIA24HORAS, hoje um dos sites mais vistos e lidos de Olímpia e região, não se tem dia e nem hora para se trabalhar. Todo dia, toda hora, todo minuto, independente se dia de semana, sábado, domingo ou feriado, lá estamos para levantar os fatos e as notícias de forma real e concreta para levar aos nossos milhares de leitores em toda a região, Brasil e mundo, já que muitos no exterior também acessam nosso site. E friso, só chegamos até aqui graças a esses milhares de leitores e também a grandes amigos na Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, esta última que hoje amanheceu de Luto.

A redação de um jornalista só, Julião Pitbull, funciona 24 horas por dia, e como o próprio nome diz, são 24 horas no ar, interligado com a PM, Polícia Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, entidades, instituições e com uma legião de fãs e colaboradores a quem não cansamos de agradecer e frisar: "sem vocês não seríamos ninguém! Seríamos apenas mais um! Graças a colaboração de todos vocês é que conseguimos fazer um jornalismo sério, com responsabilidade e respeito acima de tudo. Aliás, aproveitando, agradeço mais uma vez a cada um dos colaboradores e parceiros...OBRIGADO"

Diariamente produzimos um conteúdo com várias notícias de todas as áreas, além das notícias de parceiros e redações de Olímpia e Brasil afora. Juntando tudo isso, são dezenas de notícias diárias, uma média de 16 por dia. Mas hoje não faremos isso. Hoje faço questão de dar APENAS UMA NOTÍCIA, talvez uma das mais tristes, a morte de nosso colega, amigo e parceiro Juca, investigador da Polícia Civil de Olímpia. E a morte de nosso querido Juca é uma grande perda não só para a Polícia Civil, mas também para a família e toda a sociedade olimpiense.

Só fui saber da morte dele agora a noite quando chegava em Olímpia já que durante todo o dia trabalhei como servente de pedreiro, como faço todos os sábados e domingos, numa obra as margens do Rio Grande em Guaraci, local onde dificilmente pega o sinal do celular.

Quando olhei o celular e vi dezenas de notícias e avisos, senti o coração tremer de tristeza e tive que parar o carro para reler e acreditar. Deus me poupou por horas de saber, mas ao saber, fiquei muito triste. Perdi um grande amigo...

Juca, à direita, ao lado do colega Beloni (Foto: Julião Pitbull)

LEMBRANÇA DE UMA PASSAGEM COM JUCA
Ao longo dos anos de Televisão, rádio, jornais e agora OLIMPIA24HORAS, pude e tive a HONRA de conviver com Ele. Pessoa simples, humilde, honesta, extraordinária e com um coração imenso. Muitas vezes como um jornalista (sempre) ousado, até burlei normas para conseguir a melhor notícia e o melhor ângulo da foto para meus leitores. E uma dessas burladas foi com o querido Juca quando um preso entrava na viatura para ser levado para a cadeia, tomei a frente e atrapalhei até o fechamento da porta traseira do camburão, mas consegui meu intento. Juca, no comando daquela operação, até me olhou meio de lado, mas no fundo, no fundo, ele sabia que eu sempre queria o melhor. E ele entendeu. Mas amigos deles não, e quase tomei mais um processo: atravancar o serviço da polícia. Ufa! Escapei por pouco e creio que ele (Juca), sempre amigo de todos e conciliador, deve ter me ajudado falando aos colegas deveras irritados: o cara é assim mesmo, é o estilo dele...Deixa para lá! E deixaram para lá mesmo, felizmente...

A CARREIRA DE UM BATALHADOR INCANSÁVEL QUE SÓ A MORTE PAROU
Pelo que conseguimos apurar, Juca trabalhou antes no antigo e tradicional Cartório de Registro de Imóveis de Olímpia. E conforme disse um colega dele de profissão, "a caligrafia que parecia desenhada que ele tinha deve ser devido a essa função no Cartório de Registro de Imóveis onde também trabalhou". De fato, com letra muito bonita, Juca era também muito bonito por dentro. Pessoa amável e sempre de bem com a vida. Aproveitou o que pode e viveu intensamente os 60 anos que Deus lhe deu. Deus só se esqueceu mesmo de preparar a gente. É que o sentimento de perda é muito doloroso, mas tenho certeza absoluta que pelo coração e pureza de Juca, ele já está em bom lugar e ao lado dos seus que já se foram e de Deus.

Depois do Cartório de Registro de Imóveis, ao ingressar na Polícia Civil de Olímpia, Juca foi Oficial Administrativo do Cartório Central da Delegacia onde cuidava dos registros e portes de armas quando o Estado ainda exercia essa função. Juca era bacharéu em Direito mas não exercia a profissão por conta de sua função na Polícia Civil.

Juca, à direita, ao lado dos colegas da PM Subtenente Queiroz e Sgt Alves Neto e do colega Beloni

ÚLTIMO POSTO DO NOSSO AMIGO E HERÓI
Ultimamente, Juca atuava na Delegacia da Mulher, a DDM de Olímpia, ao lado da competente e destemida delegada Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega. Já doente, Juca estava afastado por problemas de saúde mas ao todo dizem que só na Polícia Civil, foram mais de 20 anos de relevantes serviços prestados à comunidade olimpiense.

60 ANOS DE VIDA INTENSA E HONESTA
Filho de Zezé e de um dos maiores e mais famosos advogados que Olímpia já teve, Dr. Joaquim Borges, o popular Investigador Juca, carinhosamente chamado assim por todos, mas na verdade, Joaquim Borges Filho, 60 anos de idade, morreu na madrugada deste domingo, 15, em Barretos, cidade onde estava internado na UTI da Santa Casa para tratamento de saúde há algum tempo.

Juca, investigador da Polícia Civil, morto na manhã de hoje e que deixará muitas saudades (Foto: Julião Pitbull)

VITÓRIO PAROLIN PERDE ANTIGO E TRADICIONAL MORADOR
Antigo e tradicional morador do Conjunto Habitacional Vitorio Parolin em Olímpia, aliás bairro onde mora também nosso amigo Wilsinho, também do rol da Polícia Civil de Olímpia, Juca era casado há muitos anos e deixa a esposa Marli e um dos maiores orgulhos da vida dele, o advogado olimpiense Dr. Eduardo. Além deles, Juca deixa ainda as irmãs Lucia e Angélica.

Se esta notícia fosse criada apenas para uma postagem na rede social WhatsApp, com certeza eu poderia usar um ícone para representar a grande perda para a Polícia Civil, para a honrada Família e para toda a Sociedade olimpiense, mas como a nota é para o OLIMPIA24HORAS, onde Juca apareceu inúmeras vezes, sempre trabalhando e defendendo a sociedade, nem preciso de um ícone hoje. Juca é o próprio ícone que a Polícia Civil perdeu nesta manhã e foi sepultado na tarde deste triste domingo, 15 de outubro. Mês que aliás também me remete a notícia da morte de minha querida Mãe, no dia 26 de outubro, com apenas 38 anos de idade. 

Muito entristecido mas ao mesmo tempo honrado pela sua grande amizade e respeito, encaminho através destas poucas palavras (Juca merecia muito mais) o nosso VOTO DE PESAR pelo passamento do querido amigo Juca.

Que Deus em Sua infinita bondade possa fortalecer o coração de cada um dos familiares, dos amigos e de todos os colegas da Polícia Civil de Olímpia que acordaram com a triste notícia, a morte de Juca.
Se servir como consolo neste momento, Juca é insubstituível. Juca amava o que fazia. Juca amava a família, Juca amava as pessoas. Enfim, Juca amava a vida. Mas como designio de Deus, todos nós devemos nos despedir daqui um dia dessa aventura (curta e passageira) na terra chamada Vida. E quando esse dia chegar para mim, ao reencontrar Juca por lá, quero relembrar com ele inúmeras passagens que tivemos aqui na terra. Mas até lá, boas e muitas lembranças ficarão em nossa memória. 

Adeus Juca! Neste triste domingo só temos uma notícia, infelizmente a de sua passagem para o andar de cima. Até um dia meu grande e agora eterno amigo... 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais