Olimpia 24 Horas

POLÍCIA CIVIL de Guaraci e PM de Severínia dão resposta imediata prendendo ladrão em flagrante

Postado em: 10/08/2017

(Vinicius, ladrão preso em flagrante) A Polícia Civil de Guaraci sob o comando da experiente e atuante delegada Dra. Débora Cristina Abdala Nóbrega, e a PM de Severínia através dos atentos e valentes Policiais Militares Cb Wilson e Cb Fabiana França, depois de mais uma atuação espetacular em conjunto Polícia Civil e PM,  com uma ação muito bem organizada, deram uma resposta imediata para a sociedade prendendo em flagrante o ladrão e ainda recuperando intacto o carro da vítima, um Fiat Uno Mille de cor vermelha, ano 96, placas de Guaraci.

Graças a rápida ação da Polícia Civil e da PM o ladrão acabou preso em flagrante. Trata-se de Vinicius Lopes Rufino, 28 anos, encanador, morador do Jardim Ciranda na cidade de Bebedouro. Ele foi preso instantes depois de praticar o Roubo na tarde desta quarta-feira (9), contra o idoso de 70 anos na cidade de Guaraci.

O ROUBO E O ALERTA DO COPOM
Tudo começou quando o COPOM irradiou o Roubo que acabara de acontecer na cidade de Guaraci. Imediatamente os policiais de toda a região ficaram atentos e ligados na possível passagem do veículo pela rodovia Armando de Salles Oliveira. Enquanto os policiais tentavam cercar a região, na delegacia de Guaraci policiais civis e a delegada prestavam auxílio e ouviam a vítima.

VÍTIMA CHEGA NA DELEGACIA AINDA COM A CORDA NA MÃO
Para espanto de todos que estavam na delegacia de Polícia de Guaraci naquele momento, entre eles a delegada Dra. Debora Cristina Abdala Nóbrega, o escrivão Diogo e os investigadores Aldemir e Arthur, a vítima, Adivaldo de Moura, 70 anos de idade, dentrou o local ainda com um pedaço da corda cortada na mão e ainda com pedaços no pé.

Imediatamente a experiente delegada usou a rede para alertar policiais de toda a região sobre o ladrão em fuga.

A VERSÃO DA VÍTIMA
Adivaldo contou a delegada que acabara de chegar da cidade e no local onde mora estacionou o carro. Em seguida ele sentou-se do lado de fora da casa quando de repente surgiu um rapaz branco, estatura mediana, usando óculos escuro. O rapaz estava de bicicleta e trocou conversa com o idoso perguntando se ele tinha apelido. Após curto diálogo o rapaz (ladrão) disse ao idoso que estava num rancho próximo e que mais tarde ia levar um "presente" para ele (o idoso). O rapaz saiu mas voltou em seguida com uma garrafa de pinga e lhe deu a bebida, mas como não bebe o rapaz pediu água e entrou na casa.

Lá dentro a surpresa: "Eu não sou seu amigo não!" Em seguida o bandido sacou uma faca tipo peixeira, grande, cabo de madeira e com a ponta bem fininha e encostou a lâmina na vítima dizendo que era um Assalto e que se ele reagisse, lhe mataria.

Na sequência o ladrão pegou uma corda que havia levado (intencionalmente) e amarrou a vítima pelos braços e pés e saiu com o carro do idoso. Antes porém ele roubou a quantia de R$ 50 reais e o telefone celular de Adivaldo.

FIM DA LINHA! Graças ao Cb Wilson e Cb Fabiana França, fim da linha para o ladrão, pelo menos por um tempo, claro.

Após a fuga do bandido o idoso conseguiu se desvencilhar das amarras e pediu socorro ao vizinho Sebastião que o levou na delegacia da cidade. Foi quando ele entrou na delegacia ainda com pedaço da corda no braço e nas pernas. A partir dali começava uma operação espetacular engendrada pela delegada Debora Abdala para prender o ladrão. Na sequência entra a PM de Severínia com Cb Wilson e Cb Fabiana que complementaram a ação magistral prendendo o ladrão em fuga e em flagrante. Enquanto a PM era avisada a delegada e membros de sua equipe foram até o local onde ocorreu o Roubo.

FIM DA LINHA PARA O (ENCANADOR) LADRÃO
Durante sua fuga pela rodovia Armando de Salles Oliveira, acompanhado pelos atentos policiais Cb Wilson e Cb Fabiana, o carro acabou sendo abordado. Durante as buscas em Vinícius nada de ilícito foi encontrado, mas nas buscas feitas no interior do carro, foram encontradas duas facas, dinheiro e 1 pino de cocaína além de vários outros objetos. Questionado sobre os objetos, sem saída, Vinicius acabou confessando o Roubo. Cb Wilson e Cb Fabiana imediatamente lhe deram voz de prisão em flagrante pelo crime de Roubo.

(Atuante, experiente e ágil Delegada Dra. Debora Abdala) Levado para a delegacia de polícia de Severínia, ainda durante o expediente, o delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula ratificou a prisão em flagrante de Vinicius Lopes Rufino, 28 anos, encanador, morador do Jardim Ciranda na cidade de Bebedouro, pelo crime de Roubo, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Após os trâmites legais do flagrante Vinicius foi encarcerado na Cadeia Pública de Colina onde ficou à disposição da Justiça. 

FINAL FELIZ! VÍTIMA RECUPERA CARRO E OBJETOS ROUBADOS
Graças a brilhante ação da Polícia Civil através da delegada Dra. Debora Cristina Abdala Nóbrega e sua excelente equipe formada pelo escrivão Diogo e os investigadores Aldemir e Arthur, e ao trabalho positivo, ágil e eficiente dos militares Cb Wilson e Cb Fabiana, foi que Adivaldo consegiu recuperar seu carro intacto e seus pertences. É a Polícia Civil de Guaraci e a PM de Severínia em ação, que o diga o encanador que rodou em plena tarde desta quarta-feira (9).

ALERTA GERAL! Local onde a vítima ganhou um "presente" do ladrão e depois o anúncio do Roubo. Sempre atentos todos! Por trás de um simples e ingênuo presente pode vir uma grande surpresa...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais