Olimpia 24 Horas

POLÍCIA AMBIENTAL trabalha bonito na região e registra mais três crimes ambientais

Postado em: 10/02/2019

A Polícia Ambiental de Barretos -policiais do 4ºBPAmb-3ª Cia-2º Pel - continua a todo vapor na luta pela defesa do meio ambiente dos animais e da natureza em geral, nem que para isso tenha que colocar atrás das grades os abusados infratores da Lei.

Só neste final de semana mais três flagrantes foram registrados pela atenta Polícia Ambiental de Barretos.


JABORANDI - O PRIMEIRO FLAGRANTE

O primeiro flagrante ocorreu durante patrulhamento ambiental rural realizado na região de Jaborandi. Segundo o registro da Polícia Ambiental, em atendimento de uma denúncia de prática de Caça com Arma de Fogo, os policiais Cb PM Dos Reis e Cb PM J. Silva se deslocaram imediatamente até o local indicado pelo denunciante.

No local, após realizar uma vistoria na área, de repente os atentos policiais se depararam com o autor e com ele encontraram 01 espingarda calibre 32, com vários cartuchos intactos e deflagrados e ainda 01 revólver calibre 38 com vários cartuchos intactos e deflagrados.

Após receber voz de prisão em flagrante o infrator foi conduzido até a Delegacia Seccional de Barretos onde o delegado de plantão elaborou o flagrante embasado no Artigo 12 da Lei 10.826/03, Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.

Mas como determina a Lei em determinados casos o delegado arbitrou uma Fiança no valor de R$ 1 mil reais.

Como o valor acabou sendo pago pela esposa do acusado ele foi liberado mas vai responder o processo em liberdade.

As armas e munições foram todas apreendidas e ficaram à disposição da Polícia Civil de Jaborandi.


GUARACI - O SEGUNDO FLAGRANTE...
O segundo flagra deste final de semana ocorreu no município de Guaraci e segundo o relato da Polícia Ambiental, os policiais Cb Ricardo e Cb Buzinaro patrulhavam uma área rural na estrada de acesso ao portão de ferro em Guaraci. O trabalho era com vistas a flagrar, atuar e prender os infratores da lei que caçam e pescam ilegalmente nesta época do ano que é proibida devido a Piracema.

De repente, os policiais se depararam com um veículo Ford Belina com dois indivíduos em seu interior. Interceptado o carro e abordados os dois ocupantes eles e o carro foram revistados pelos policiais.

Durante as buscas no interior do carro os atentos policiais localizaram 01 arma de fogo desmuniciada calibre 36.

Como o local é conhecido por ter várias ocorrências de Caça Predatória os dois receberam voz de prisão e foram levados para a central de flagrantes na delegacia de polícia de Olímpia.

Lá, após analisar os fatos, o delegado do plantão determinou o registro de um BO de Crime Ambiental autuando os dois acusados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.


COLÔMBIA - O TERCEIRO FLAGRANTE...
O terceiro flagrante deste final de semana aconteceu em Colômbia quando a mesma equipe, Policiais Ambientais Cb PM Dos Reis e Sd PM Thiago, realizavam patrulhamento ambiental nas margens do reservatório de Marimbondo, no Rio Grande, eles avistaram um indivíduo ao lado de um Rancho. Desconfiados os policiais foram para cima para realizar a abordagem e fiscalização.

Abordado e revistado pelos policiais com o homem foi encontrada 01 espingarda calibre 28, municiada com 03 munições deflagradas e 01 intacta.

Como também aquele local é usado para a prática de Caça e Pesca Ilegal os policiais deram voz de prisão ao autor que foi conduzido para Seccional de Barretos.

Na Seccional o homem acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Além da prisão em flagrante o acusado ainda terá que pagar multa por Caça Ilegal.


Polícia Ambiental esclarece que a Caça e a pesca de peixes nativos durante o período de piracema é proibido.  

Proteja e respeite a Natureza! Ser humano e Natureza, um precisa do outro para sobreviver. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais