Olimpia 24 Horas

POKER - O novo esporte das celebridades

Postado em: 18/12/2018

Foto por Jefferson Rudy/CC BY 2.0

Com apenas algumas centenas de entusiastas na virada do milênio, o poker rapidamente ganhou popularidade e se tornou o principal esporte praticado por celebridades. De grandes estrelas do esporte até chefs de cozinha renomados, todos entraram na onda dessa interessante modalidade esportiva.

Nos seus primeiros anos, a Brazilian Series of Poker (BSOP) contava com uma média de público de 400 competidores por evento. Com a introdução de diversas celebridades nessa comunidade, essa média rapidamente passou para mais de 1.500 participantes.

Poucos anos depois, a competição chegou a sua décima temporada e alcançou o recorde de 3.866 profissionais, fato que a consolidou de vez como maior evento da América Latina no esporte e segunda maior competição de poker do mundo.

Uma das personalidades famosas que mais ganhou destaque no poker nesse período é o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Medalhista olímpico e campeão mundial e das américas, Xuxa já conquistou diversos bons resultados nas mesas de feltro, costuma aparecer em boas posições em torneios oficiais e até mesmo chegou a vencer duas competições paralelas do BSOP.

Foto por Gerardo Lazzari/CC BY 2.0

Essas mesmas competições e eventos paralelos do BSOP costumam ser os maiores pontos de encontro entre as estrelas e outras celebridades apaixonadas pelo poker.

Um desses grandes eventos foi o recente “Desafio das Estrelas". O encontro aconteceu no prestigiado Golden Hall do WTC Sheraton e contou com a presença de vários notáveis como os chefs e jurados do Masterchef Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Além deles também estavam presentes os jogadores Victor Hugo e Moisés do Palmeiras, o músico Andreas Kisser do Sepultura, o youtuber Cauê Moura e outros famosos como a socialite Lucília Diniz e o apresentador Serginho Groismann.

A lista de celebridades que costumam dar as caras eMichael Phelpsm eventos relacionados ao esporte não conta apenas com estrelas nacionais e a lista também inclui nomes como o recordista olímpico e os atores Ben Affleck e James Woods.

Foto por Poker News/Divulgação

O caminho inverso também é verdadeiro e competidores profissionais se viram alçados ao estrelato nos últimos anos. Um dos melhores exemplos é o vencedor da World Series of Poker (WSOP), André Akkari.

Antes de ser campeão mundial, o atleta era sócio de uma empresa de tecnologia e levava uma vida relativamente anônima. Tudo isso mudou quando ele passou a competir e seu excelente desempenho profissional fez com que ele até mesmo chegasse a carregar a tocha olímpica.

Um dos principais embaixadores brasileiros do poker, Akkari falou em uma entrevista recente ao site Game Masters sobre o crescimento do esporte no Brasil, seu papel como promotor do esporte e como o país está muito próximo de se tornar uma nação líder nesse segmento.

“Me sinto feliz, honrado e motivado para continuar o trabalho, viajando pelo mundo tentando ser o melhor embaixador possível, junto com outros caras que fazem o mesmo trabalho que eu” disse sobre a posição em que atua há mais de uma década.

Além de competidor profissional, Akkari também é professor da modalidade e oferece diversos cursos para melhorar o nível técnico de todos os entusiastas interessados. Ele inclusive tem ajudado a melhorar o nível do poker brasileiro como um todo nos últimos anos.

“Acho que nos últimos dois anos tivemos uma melhora acentuada na melhoria do poker. Não havia muita informação técnica ou material em português, mas à medida que cursos, artigos, revistas, treinamentos e escolas estavam nascendo, o esporte começou a melhorar” afirmou o campeão mundial.

“Hoje em dia o nível é melhor, ainda é pior do que outros países poderosos como os Estados Unidos ou a Alemanha, mas está em uma curva crescente de melhoria. Então, acho que nos próximos cinco anos podemos nos tornar uma grande nação de poker” completou.

Existem diversas modalidades esportivas populares, mas poucas são capazes de reunir tantas celebridades em um mesmo local para a participação em um evento e a repetição constante desse feito mostra muito a força atual do poker no mundo do esporte e do entretenimento

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais