Olimpia 24 Horas

POETA OLIMPIENSE é finalista em concurso literário de Paraty

Postado em: 17/04/2019

Considerado um dos nomes mais conhecidos do cenário cultural e artístico da Estância Turística de Olímpia, o olimpiense Edward Marques da Silva (Wadão), popularmente chamado de professor Wadão, foi um dos 20 finalistas do Prêmio Off Flip 2019.

O concurso, que conta com as categorias conto, poesia, literatura infantil e literatura juvenil, é uma atividade paralela à Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, um dos mais importantes e maiores eventos literários da América Latina. Organizado pelo renomado pesquisador da Literatura Brasileira, Ovídio Poli Junior, o Prêmio tem por objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa.

O escritor olimpiense concorreu na categoria “Poesia”. Ao todo, foram cerca de 300 poemas de todo o Brasil e de poetas de outros países de Língua Portuguesa. A seleção foi realizada por uma Comissão Julgadora, formada pelo próprio organizador e pela premiada autora Mariana Ianelli.

O poema inscrito chama-se “Fuga Nº1”, que, segundo o autor, aborda a estrutura da poesia, no sentido do Eu poético fugindo da rigidez da forma, além de ser declamado de forma musical, em que a melodia segue em espiral, fugindo da resolução convencional.

A notícia sobre os finalistas foi recebida pelo professor Wadão na noite dessa terça-feira (16). Para ele, o anúncio foi uma grata surpresa e uma oportunidade de valorizar o nome de Olímpia no universo literário.

“O mais legal é que estamos na Semana do Livro e eu recebi essa notícia muito feliz, ontem à noite. Para mim é motivo de muita alegria poder estar no meio desses finalistas porque muitos dos escritores têm livros publicados, são pessoas renomadas, professores doutores, pesquisadores da literatura. Então, eu, enquanto poeta, poder representar a nossa comunidade é de muito orgulho e alegria, poder compartilhar essa conquista e colocar Olímpia nesse cenário da literatura”, declarou Wadão.

Além de poeta e professor da rede municipal de ensino, Wadão atua em diversos trabalhos culturais, como o Festival do Folclore de Olímpia, sendo ainda compositor, escritor e músico. Os trabalhos selecionados são de divulgação exclusiva do concurso e farão parte de uma Coletânea que será lançada na Flip 2019.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais