Olimpia 24 Horas

PM DE OLÍMPIA EM AÇÃO! PM é avisada de Furto e em poucos instantes prende autor e receptador

Postado em: 15/10/2020

Nesta quarta-feira, a PM de Olímpia flagrou uma situação de Furto e em poucos instantes, mostrando grande preparo das equipes, prendeu não só o autor em flagrante delito como também o receptador.

Segundo relato da PM, após receber informações via COPOM informando que tinha ocorrido um furto na Borracharia do OBA, localizada no Jd. São Francisco, enquanto uma equipe com a viatura 208 com apoio da 214 foi ao local do crime, os policiais Sgt Bortulucci e Sd Castro permaneceram em patrulhamento nas imediações na tentativa de prender o autor em flagrante. Trabalho muito bem feito, não deu outra. Autor e receptador acabaram presos após o brilhante trabalho da PM de Olímpia, só que não adiantou nada, pois na Polícia Civil os dois foram liberados...

Instantes depois da comunicação do Furto os policiais lograram êxito em avistar e abordar o autor dentro do veículo GM-Vectra azul.

Indagados os ocupantes disseram que estavam procurando drogas para comprar.

Segundo a PM, um dos abordados tratava-se de A.S.N., vulgo Velhinho, este, ao ser perguntado, acabou confessando ter furtado o fogão a gás de duas bocas.

Questionado sobre o destino do produto furtado Velhinho entregou informando que havia vendido pela bagatela de R$ 20 reais.

Sem saída ele levou os policiais ao receptador, V.D.L., que comprou o fogão do ladrão e pediu para um amigo esconder fora de seu local de trabalho, pois estava de plantão naquele momento.

Levado pelo receptador ao local onde o fogão estava, o mesmo foi recuperado, todos foram detidos e juntos com a testemunha e a vítima (dono da borracharia) foram conduzidos ao plantão policial na central de flagrantes da delegacia de Barretos.

Lá estava o delegado Dr. Cesar Aparecido Martins que após analisar o caso, entendeu que não havia elementos suficientes para a prisão do autor e nem do receptador, e claro, liberou os dois.

Por ordem do delegado do plantão foi lavrado o Boletim de Furto para que o inquérito siga por Olímpia. Os dois, autor e receptador vão responder em liberdade.

Quanto ao trabalho da PM de Olímpia e sobre a resposta rápida das equipes, foi alvo de muitos elogios por parte dos responsáveis pela borracharia, pois em poucos instantes após receber o comunicado do Furto, os policiais em atendimento conseguiram localizar o autor do furto e em seguida o receptador, sendo os dois detidos. E mais, a rés-furtiva recuperada, no caso o fogão.

Durante a brilhante ação policial, apoiaram os policiais Sgt Bortulucci e Sd Castro, os colegas de farda Cb Roberson e Sd Pissinim e Sgt Scarano e Cb Valério.


ALERTA AOS RECEPTADORES DE PLANTÃO!
Por causa de um simples fogão comprado pela bagatela de R$ 20 reais, uma pessoa teve que pagar o mico de ir em delegacia. Como estava de plantão quando cometeu o crime de receptação, vai saber se não influirá até em seu emprego...

Fica o alerta: o Receptador é aquele que alimenta a "ciranda" de Furtos e Roubos, pois sem ele (o receptador) vários crimes dessa natureza não seriam cometidos por falta de quem comprar. Pense nisso e nunca compre algum objeto por preço fora do normal e muito menos sem nota ou de origem duvidosa. Você também poder pagar um mico desse. PENSE NISSO E NÃO ALIMENTE A CADEIA DE FURTOS E ROUBOS!


É a Polícia Militar de Olímpia, diariamente atenta e sempre pronta para agir, mostrando aos criminosos que em Olímpia definitivamente o crime não compensa, haja vista os resultados muito positivos da atuação da PM de nossa cidade, que no momento, está sob o comando interino do Tenente Parise, em virtude das férias, merecidas, do Capitão Righetti.

Polícia Militar de Olímpia, parte importante da Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais