Olimpia 24 Horas

PM ALERTA! Nova modalidade em Olímpia: Dá o carro que a gente busca (a droga) pra você!

Postado em: 05/08/2019

Na noite de domingo, 04, em patrulhamento pelo bairro Jardim Santa Ifigênia, ao passarem pela rua Andréa Degásperi, os policiais CGP II Sgt Vieira e Cb Carmo Ribeiro e Cb Mazer e Sd Dameto, sempre muito observadores, perceberam que no veículo GM Ônix que trafegava na frente da viatura da PM, seu condutor passou a se comportar de modo suspeito, motivando assim a abordagem.

Preparando o bote os policiais passaram a acompanhar o veículo e emitir ordem de parada, porém, não foi acatada, sendo que o condutor do veículo, vendo que era acompanhado pela VTR atrás, passou a se evadir em alta velocidade, desrespeitando as regras de trânsito, não parando nos cruzamentos e trafegando em alta velocidade, ou seja, colocando em risco a vida dele, dos colegas no carro e de terceiros também.

Vendo que o motorista não obedecia os policiais foram para cima e crau!  Interceptado já na rua da cavalhada, Jardim São Francisco, os policiais constataram que os ocupantes do veículo eram todos menores de idade.

Segundo a PM o veículo era conduzido pelo adolescente MGAM, 17 anos, ajudante, morador do bairro Jardim Santa Ifigênia. Os outros três eram os menores RSS, 17 anos, ajudante, morador do bairro Jardim São Francisco; HHS, 17 anos, servente e morador do bairro Jardim Santa Ifigênia e AHG, 15 anos, ajudante e morador do Residencial Harmonia, todos os bairros de Olímpia.

Após a abordagem e identificação todos foram submetidos à revista pessoal, sendo que no bolso de MGAM foi localizado 01 vidro plástico contendo 12 pedras de crack e 01 nota de R$ 10 reais. Já no interior do veículo nada de ilícito foi encontrado.

Todos os menores, carro e drogas foram conduzidos para a delegacia de polícia de Olímpia onde foram apresentados ao delegado de plantão, Marcelo Pupo de Paula, que deliberou pela elaboração apenas de um Termo Circunstanciado de número 956/19 de Porte de Entorpecente/Direção Perigosa/Ato Infracional.

Posteriormente no plantão, a proprietária do veículo, um GM Ônix de cor clara, A.L.P., moradora da COHAB IV em Severínia se apresentou e forneceu uma versão diferente das prestadas pelos menores. Ou seja, eles esqueceram de combinar uma (versão)...


A VERSÃO DA DONA DO CARRO
Em sua versão na delegacia a dona do carro, A.L.P., moradora da COHAB IV em Severínia contou aos policiais que havia dado o carro aos menores para que eles fossem comprar "lanches".


A VERSÃO DOS MENORES
Já segundo dois dos quatro menores, eles saíram com o carro da mulher, desconhecida, para "abastecê-lo" para ela. Ou seja, ela disse que deu o carro para eles irem comprar lanches, só que eles disseram que foram abastecer o carro para ela, só que eles esqueceram de combinar uma versão única, e deu no que deu. E olha que ainda saiu barato hein!? Por pouco, pelo menos um deles, o menor MGAM, que foi flagrado com 01 pote no bolso contendo 12 pedras de crack, não rodou.


De acordo com o BO PM o veículo foi recolhido ao Pátio do Detran pelo guincho do encarregado André. Além disso ainda foram lavradas diversas multas correspondentes às infrações cometidas conforme prevê o código de trânsito brasileiro.

Segundo a PM, durante a elaboração da ocorrência, compareceram na delegacia de polícia os pais de todos os menores, eles que foram acompanhar o caso. Também compareceram no plantão policial as conselheiras tutelar Ana Rita e Cíntia.


A PM ALERTA SOBRE A NOVA MODALIDADE - "DÁ O CARRO QUE VAMOS BUSCAR PARA VOCÊ..."
Segundo a PM notou, nas duas últimas semanas aconteceram três fatos idênticos, ou seja, o usuário fica em um local determinado e entrega o carro para os moleques irem buscar as drogas. Como eles abusaram um pouco com as máquinas, nos três casos eles acabaram flagrados pela PM. Detalhe, a dona do carro fica com grande prejuízo, devido as multas pesadas aplicadas por conta das irregularidades cometidas no trânsito, principalmente tentando fugir da Polícia.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais