Olimpia 24 Horas

PM ´passa o rodo`no Jardim Santa Fé e manda mais três para a cadeia - Tráfico e Associação

Postado em: 16/05/2019

Equipes da PM de Olímpia, formadas pelos policiais Cb Reginaldo e Cb Diego, eles que iniciaram a operação, prendeu na noite desta quarta-feira, 15, três pessoas numa cacetada só. Foram presos durante a brilhante ação policial comandada pelo CGP II Sgt Vinicius, ele e sua equipe formada pelos policiais Sd Andrioli, Cb Reginaldo e Cb Diego e com  o apoio do Comandante da 2ª CIA PM de Olímpia, Capitão Righetti e Cb Jorge; Tenente Parise e Cb Bonardi, os olimpienses Revalino Rodrigues Neto, 24 anos, morador do Jardim Santa Fé; Viviane Aparecida Alves, 35 anos, também moradora do Jardim Santa Fé e Tiago de Assis Caldeira, 24 anos e morador do distrito de Baguaçu.

Revalino (Neto), Viviane e Tiago, presos nesta quarta (15) após denúncia e ação da PM de Olímpia...

Segundo o BO PM o flagrante aconteceu por volta das 19h51 na avenida Manoel Cunha, numeral 967, casa de rações do Jardim Santa Fé.

Consta no BO PM que a equipe policial formada pelos policiais Cb Reginaldo e Cb Diego recebeu inicialmente uma denúncia de que estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes pela casa de ração do "Neto", situada na avenida Manoel Cunha. O denunciante informou ainda que Neto havia se deslocado para a cidade de Bebedouro com um carro modelo GM Celta de cor preta para comprar entorpecentes naquela cidade e que ele já estava retornando para Olímpia.

Denúncia feita e recebida pela PM, Cb Reginaldo e Cb Diego, com apoio dos policiais citados, e até do Comandante da PM de Olímpia e região, realizaram um cerco policial e na avenida Desembargador Manoel Arruda em frente a pracinha da Cohab 1, para confirmar se a denúncia procedia ou não.

Instantes depois do posicionamento dos policiais no local, foi abordado o veículo citado e no seu interior estavam dois ocupantes, sendo Revalino Rodrigues Neto, vulgo Neto, ele que após passar por busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Com Tiago de Assis Caldeira, durante a busca pessoal, também nada de ilícito foi encontrado com ele. Segundo a PM, em sua pochete havia apenas a quantia de R$ 55 reais. Era hora de revistar o carro.

Durante buscas no interior do veículo, segundo a PM, também nada foi encontrado de ilícito, então a denúncia era fria? Nada disso! Era quentíssima, veja!

Ao fiscalizarem o carro os atentos policiais descobriram que o lacre da placa do GM Celta estava rompido/violado, sendo elaborado multa e removido o veículo para o pátio do Detran.

Após os procedimentos, diante das informações de que ocorria o tráfico de drogas na casa de rações de Neto no Jardim Santa Fé, as equipes policiais foram com Revalino Neto até a sua casa de ração dele na avenida Manoel Cunha, 967, onde sua namorada Viviane estava fechando as portas as pressas, sendo que a mesma, segundo a PM, foi informada sobre a denúncia que havia em seu desfavor e de seu namorado Neto.

Indagada se havia drogas ali na casa de ração, conforme a denúncia, Viviane informou que não, mas ainda desconfiados, diante da denúncia inicial, os policiais decidiram fazer buscas no comércio, foi quando os policiais acabaram localizando dentro de um saco de ração, 01 sacolinha plástica de cor branca com um pó branco aparentando ser cocaína. Além disso ainda foram encontrados no local 08 eppendorfs de cor verde com cocaína e no interior dos interruptores de energia, foram localizados mais 17 eppendorfs de cor verde também com cocaína.

Diante dos fatos imediatamente foi dada voz de prisão a Viviane e a Revalino (Neto), sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança deles e da equipe policial.

Após serem presos foi perguntado para Viviane se havia entorpecentes em sua casa, ela de imediato confessou que sim, debaixo da sua cama havia uma sacola com 21 porções grande de maconha, drogas que pesaram mais tarde na delegacia 0,563 gramas. Viviane confessou ainda que no local ainda havia também 01 balança de precisão.

Com a confissão da jovem a equipe do Sgt Vinícius se deslocou até a rua 04, n° 968, mesmo bairro, onde os policiais localizaram os entorpecentes conforme a própria Viviane havia indicado.

Após prender Neto e Viviane em flagrante era a vez de dar uma geral na casa de Tiago já que ao ser perguntado se na sua casa em Baguacu havia drogas, sem saída, ele confessou que sim, e disse ainda que dentro da geladeira estavam as drogas.

Imediatamente o sargento Scarano, ele que atuava em Baguacu naquele momento, se deslocou com seu colega de serviço até a casa de Tiago, situada na rua Francisco Ruiz Garcia n° 05, onde os policiais acabaram de fato localizando 04 porções grande de maconha, drogas que pesaram mais tarde 0,084 gramas. Na casa de Tiago também foi encontrada uma balança de precisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao terceiro elemento, Tiago, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dele e da equipe.

Após receberem voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto a casa de rações ficava sob a responsabilidade da genitora de Revalino,  Ele, Viviane e Tiago foram levados primeiro até a  UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h para a elaboração de laudo médico, e em seguida os três foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia onde o caso foi registrado.


LEO BOM NA PARADA!
Acionado as pressas por familiares de Tiago, morador de Baguaçu, o advogado olimpiense Leo Bom voou para a delegacia de Olímpia onde acompanhou todos os detalhes do flagrante e sempre orientando e ao lado do seu cliente.

Como Tiago acabou sendo preso em flagrante, Leo Bom vai tentar na audiência de custódia livrar seu cliente da cadeia, e, caso não consiga seu intento, claro, ele vai ao Tribunal de Justiça (TJ) em São Paulo para defender Tiago.


Segundo o BO PM, lá no plantão policial, durante nova busca pessoal em Revalino (Neto), foi localizado em seu bolso, a quantia de R$ 330 reais em dinheiro.

Analisado o caso pelo delegado de plantão, César Aparecido Martins, ele que após tomar ciência dos fatos e formar sua convicção jurídica, ratificou a prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico dos três envolvidos: Neto, Viviane e Tiago.

Drogas, grana, balanças de precisão, objetos, carro e celulares, foram todos apreendidos pela Polícia Civil e os três ficaram presos e à disposição da Justiça.

Polícia Militar de Olímpia - Você pode confiar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais