Olimpia 24 Horas

PIRANGI - HOMICÍDIO! Homem é morto a tiros em plena festa de Carnaval da cidade

Postado em: 26/02/2017

O baiano Roberto Carlos Silva dos Santos, 36 anos, natural de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, mas morador da COHAB II em Pirangi, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26) na cidade de Pirangi, interior de SP. Segundo o boletim da PM o Homicídio ocorreu durante a madrugada e em plena festa de Carnaval da cidade.

Praça central da cidade, local onde a vítima foi baleada

TIROS EM PLENA FESTA DE CARNAVAL
Conforme o boletim da PM, os policiais Cb Nairton e Sd Massareli que na verdade atuam na cidade de Vista Alegre do Alto, mas que nesta madrugada efetuavam o apoio e o policiamento preventivo na praça da vizinha cidade de Pirangi (8 kms), foram surpreendidos no meio da festa carnavalesca por vários disparos de arma de fogo.

UM BALEADO E AUTOR FUGINDO
Imediatamente, ao ver a multidão se dispersando rapidamente e apavorada, os policiais, tomando os procedimentos de segurança, foram averiguar de onde saíram os tiros e o que estava de fato estava acontecendo. De repente eles viram um homem com o peito todo ensanguentado e caído no meio da praça Barão do Rio Branco. Ele acabara de ser baleado no peito.

Arma usada no crime e munições apreendidas pelos policiais

FUGA ALUCINADA E RISCO DOS POLICIAIS SEREM BALEADOS
Mais para a frente um homem fugia com uma arma em punho, era o autor dos tiros. Imediatamente os corajosos policiais Cb Nairton e Massarelli foram no encalço do autor ordenando para que ele parasse e jogasse a arma no chão. Parado aí! É a Polícia! Jogue a arma no chão! Gritaram várias vezes os policiais ao autor. Não adiantou nada, o autor continuou sua fuga armado mas sendo seguido bem de perto pelos valentes policiais. O risco era muito grande, mas para quem nasceu para ser policial, era apenas mais uma nova missão, prender o autor de um crime cometido instantes antes.

POLICIAIS DOMINAM A SITUAÇÃO
Mais para a frente, já fora da praça, na rua Rodrigues Alves, o autor se virou para os policiais com a arma em punho e apontou. Neste momento o ágil policial Cb Nairton sacou sua arma como forma de defesa de uma possível injusta agressão. Felizmente e corajosamente Cb Nairton conseguiu dominar a situação, mas detalhe, o autor ainda tentava recarregar a arma para atirar nos policiais quando Nairton gritou mais uma vez convencendo o autor a jogar a arma no chão. Foi somente neste momento que o autor obedeceu as ordens dos policiais e jogou a arma para o lado. Imediatamente foi dada a ordem para que ele se deitasse no chão, e mais uma vez ele obedeceu. Somente aí é que ele foi abordado, detido e algemado pelos valentes policiais Cb Nairton e Sd Massarelli. 

UM ÚNICO TIRO, MAS MORTAL - Vítima baleada no lado esquerdo do peito

O MOTIVO DO CRIME
Identificado como José Aldo Alves da Silva (Foto), 26 anos, vigilante e morador do Jardim Colina em Pirangi, sem passagens pela polícia, o vigilante alegou aos policiais que disparou contra a vítima pelo fato de ele (José Aldo) ter levado vários tapas no rosto desferidos pela vítima (Roberto Carlos). Ainda segundo a versão do autor, a vítima (Roberto Carlos) instantes antes havia desferido uma garrafada na cabeça de um amigo dele e ainda ameaçado José Aldo de morte.

A BUSCA PESSOAL NO AUTOR
Durante a busca pessoal no autor os policiais encontraram numa das mãos dele mais duas munições intactas, ou seja, as que ele tentava por na arma para atirar contra os policiais antes de se render. Por motivos de segurança José Aldo foi rapidamente colocado no compartimento de preso da VTR da PM. A praça ficou praticamente vazia momento em que os policiais acionaram o resgate para o local já que a vítima aparentava estar viva ainda.

VÍTIMA ATINGIDA POR UM ÚNICO TIRO, MAS MORTAL
Socorrido as pressas pela ambulância da prefeitura de Pirangi, Roberto Carlos não resistindo ao único tiro dos cinco disparados contra ele, deu entrada já em óbito no PS da cidade. Dos tiros disparados por José Aldo apenas um atingiu a vítima mas de forma mortal. O tiro pegou no lado esquerdo do peito matando Roberto Carlos em poucos minutos. Os outros tiros disparados pelo autor felizmente não atingiu ninguém, um milagre já que naquele momento a praça estava lotada de foliões festejando o Carnaval. 

O FLAGRANTE NA DELEGACIA E MAIS MUNIÇÕES
Conduzido ao plantão policial de Pirangi, lá o delegado Dr. Marcelo R. Salvador, após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante por crime de Homicídio contra José Aldo. Na delegacia durante uma nova e minuciosa revista os policiais ainda encontraram mais 3 munições intactas calibre 38 escondidas no bolso de José Aldo.

ARMA COM O CÃO TRAVADO
Com a chegada do Perito Alexandre foi constatado que as 5 munições que estavam na arma de José Aldo foram todas deflagradas durante a ação na praça que culminou com a morte de Roberto Carlos. Outra feliz constatação foi a de que a arma estava com o cão travado, sorte dos valentes policiais que enfrentaram o perigo iminente na tentativa de prender o autor, e conseguiram, mesmo correndo um grande risco já que a situação era muito tensa após os tiros e a fuga do autor.

Após os procedimentos na delegacia José Aldo foi encaminhado para o CDP de Taiúva onde aguardará a manifestação da Justiça. Enquanto isso o corpo de Roberto Carlos era levado para o IML para depois ser liberado aos familiares.

A arma do crime, um revolver Taurus calibre 38 com numeração legalizada, 5 munições intactos, 5 deflagradas, e 1 celular foi tudo recolhido pelos policiais Cb Nairton e Sd Massarelli e levado para a delegacia de polícia da cidade onde tudo foi apreendido para fazer parte do inquérito policial.



A VERSÃO DE UMA TESTEMUNHA
Gerlândio Barreto de Souza, comerciante, 30 anos, morador do Sitio Bela Vista, zona rural de Pirangi declarou em sua versão que ouviu os tiros de revólver, porém, não chegou a ver o que havia acontecido e só depois viu uma pessoa caída no chão e com marcas de sangue no peito.

A PM EM AÇÃO E O RISCO IMINENTE
Esta é mais uma prova de que ser policial é saber apenas que sairá de casa para o trabalho, mas sem a certeza se vai ou não voltar. Felizmente, no final dessa madrugada Nairton e Massarelli voltaram para a casa, são e salvos, e o que é melhor ainda, com o gosto e o dever de missão cumprida: prender o autor de um bárbaro homicídio em plena praça onde acontecia o carnaval.

Está aí portanto mais uma eficiente ação do Cb Nairton e do Sd Massarelli, policiais de Vista Alegre do Alto que apoiavam o policiamento durante o Carnaval em Pirangi.

Essa é a PM que está sempre em ação, ainda que do outro lado da linha, o perigo e o risco sejam iminentes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais