Olimpia 24 Horas

PESCA PREDATÓRIA - Ambiental flagra só nesta semana quase 1 tonelada de peixes sem origem

Postado em: 18/06/2021

E a Polícia Militar Ambiental não para e desta vez, novamente em Colômbia, durante patrulhamento ambiental rural com vistas à infrações de pesca pelo Rio Grande, município de Colômbia/SP, a equipe composta pelos Policiais Militares Ambientais Cb PM Dos Reis e Cb PM Francisco, utilizando-se da viatura A-04314, de repente avistou um veículo de cor preta que transportava na sua carroceria um freezer branco.

Imediatamente os policiais solicitaram que o mesmo parasse para ser fiscalizado momento em que foram encontradas dentro do freezer várias caixas com peixes.

Após a fiscalização foi constatada a existência de aproximadamente 120 kg de peixes.

Questionado sobre a origem dos peixes o autor confessou não ter todos os comprovantes.

Indagado pelos policiais sobre os pescados, ele relatou que havia comprado em uma peixaria e com um fornecedor, porém, segundo a Polícia Ambiental, ele apresentou nota de apenas parte dos pescados.

Tendo em vista a existência de pescados sem comprovantes de origem, administrativamente foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$ 3.352,20 por infringir o disposto do parágrafo 1º, inciso IV do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21.

Os pescados com nota foram liberados enquanto os pescados irregulares foram apreendidos para doação a instituição assistencial.


A POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL ESTÁ DE OLHO NA PESCA PREDATÓRIA E VAI PUNIR TODOS COM AS AÇÕES SIMULTANEAS EM TODA A REGIÃO

Segundo a Polícia Militar Ambiental, somente nesta semana foram apreendidos quase 1 tonelada de pescados (850 kg) sem documentação de origem. É intenso o trabalho das equipes de fiscalização e combate a Pesca Predatória não só no município de Colômbia, como em toda a região.

VIU IRREGULARIDADES? DENUNCIE LIGANDO:

(17) 3322-0499

A Natureza agradece!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais