Olimpia 24 Horas

PESCA E CIA - BEABÁ: confira cinco dicas para iniciantes na pesca

Postado em: 11/12/2019

Está disposto a começar nesta aventura chamada pescaria? Nós temos alguns bons conselhos para você aproveitar com segurança

A cada dia a pesca ganha novos adeptos. Muitos iniciantes precisam de estímulos e dicas. Tudo na vida tem um começo e até mesmo alguém que deu o aquele “empurrãozinho”. A seguir, enumeramos algumas dicas de beabá para quem está começando na pescaria.

1 – Domine o arremesso

Ter um bom arremesso é fundamental para qualquer pescador. Mesmo para quem usa iscas naturais. Imagine no pesqueiro – onde geralmente os iniciantes fazem os primeiros arremessos – se você não consegue atingir o ponto em que os peixes estão comendo? Pratique com pesos de borracha e em locais abertos, sem oferecer riscos.

2 – Estude os equipamentos

Esta dica está relacionada à primeira. Porque, para ter um bom arremesso, o pescador deve ficar atento às especificações do equipamento que vai empregar. O tamanho da vara e a velocidade da carretilha são importantes. Como funciona o freio do molinete fará a diferença num embate. Por que usar determinado tipo de linha? O pescador deve sempre buscar estas informações.

3 – Use equipamentos baratos

Para começar, não compre os mais caros. Compre os das melhores marcas, mas os chamados “produtos de entrada”. Porque se você investir nos tops de linha, provavelmente não saberá como empregá-los corretamente. Poupe parte do seu dinheiro para gastá-lo em locais promissores de pesca.

4 – Confie em você!

Existe até o conceito de “sorte de principiante”. Se isto funciona, ou não, o pescador iniciante muitas vezes consegue bons resultados justamente porque tem sonhos e desejos. Então ele se esmera para encontrar o local certo. Mantenha sempre a atitude positiva para conseguir as melhores capturas.

5 – Use um caiaque

Antes de partir para uma embarcação mais sofisticada, aproveite esta nova geração de caiaque modernos para pesca. Existe muita variedade, inclusive para iniciantes e até mesmo para crianças. Escolha um local seguro, tranquilo e não deixe de usar o colete salva-vidas. O caiaque vai permitir que você alcance pontos promissores e proporcionará um fascínio ainda maior.
(Pesca e Cia)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais