Olimpia 24 Horas

PERIGO NO CHÃO! Pai e filho são atacados por enxame de abelhas. Bombeiros salvam os dois...

Postado em: 22/04/2020

Neste final de semana equipes do Corpo de Bombeiros de Olímpia realizaram com grande sucesso mais uma operação na zona rural de Olímpia com grande risco, tudo para salvar as vidas das pessoas envolvidas. (Foto meramente ilustrativa)

O caso se tratou de um violento ataque de abelhas em um sítio do bairro rural Campo Alegre.

Segundo o que conseguimos apurar, o pai trabalhava no sítio, limpando um rancho com uma enxada, e, de repente, ao bater e enxada no chão, sem notar ele atingiu o enxame quando então as abelhas, enfurecidas, atacaram violentamente o idoso.

O idoso, O.S., 78 anos, com centenas de abelhas lhe atacando correu e tentou entrar no rio para se livrar delas, mas não conseguiu e caiu desacordado.

O filho, M.C.S., 48 anos, que felizmente estava por perto naquele momento, vendo o desespero do pai, correu para ajuda-lo, e claro, também acabou levando várias ferroadas por todo o corpo.

Acionadas, as equipes que acabavam de prestar um socorro na cidade, voaram para o local, um sítio ma região do Campo Alegre.

Com a chegada dos Anjos da Guarda de plantão no local,  inicialmente o BPM Bomfim e Sd Melo, deram início aos primeiros socorros. Instantes depois chegavam outros Anjos da Guarda, Sgt Marcos, Sd Matsucuma e BPM Neto.

No local o filho estava orientado, apesar de ter sido bastante ferroado, mas o Pai,idoso, este sim, estava em estado grave e já quase entrando em estado de choque anafilático, o que poderia tornar mais grave ainda a situação.

Graças a agilidade dos Anjos da Guarda de plantão, as duas vítimas foram socorridas rapidamente, especialmente o pai que corria risco de morte ali mesmo no local.

Pai e filho foram levados para a UPA onde ficaram em atendimento médico.

Com este caso a gente alerta as pessoas do campo, quanto maior for o cuidado menor é o risco de se envolver em uma situação dessa. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais