Olimpia 24 Horas

PERIGO NO BAR! Briga termina com homem preso em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Postado em: 25/07/2022

Neste final de semana equipes da Polícia Militar de Olímpia prenderam em flagrante um homem acusado de Porte Ilegal de Arma de Fogo após uma confusão em um famoso bar de Olímpia. 

Foto meramente ilustrativa

Segundo o relato da Polícia Militar os policiais patrulhavam as ruas de Olímpia quando foram acionados até um famoso bar do Jardim Campo Belo onde um caso de desinteligência estava em andamento.

Com a chegada dos policiais no bar uma testemunha, F.R.F., 47 anos, morador da Cecap, Olímpia, relatou que estava ali bebendo e um tal de R. passou a lhe importunar. F. para evitar problemas contou que foi para o outro lado do bar mas instantes depois R. apareceu ali também para lhe importunar.

Não satisfeito R. teria mostrado a F. uma arma de fogo na cintura, uma, duas, três vezes, quando então F. entrou em luta corporal com R. e conseguiu desarmá-lo.

R., em arma de fogo, rapidamente fugiu do local mas machucado devido a briga com F.

F. então acionou a Polícia Militar e contou o ocorrido e apresentou a arma de fogo que segundo a versão dele ele havia tomado de R. A testemunha F. disse que o dono do bar, A.,  testemunhou todos os fatos que ele narrou à Polícia Militar.

Os policiais então passaram a investigar onde poderia estar R. e foi quando chegou a informação dando conta de que um homem havia dado entrada na UPA24horas de Olímpia, vítima de agressão. 

Segundo a Polícia Militar como as características do homem ferido eram as mesmas de R. os policiais então voaram para o local onde abordaram o homem que foi identificado como R.P.S.S., 39 anos, morador do centro de Olímpia, que aguardava atendimento.

Questionado sobre a confusão e a briga no bar R. confessou ter sido ele sim mas ele negou que estivesse portando arma de fogo e que nem tinha arma.

Diante da suspeita, mesmo assim foi dada voz de prisão em flagrante a R. com base na Lei 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento, artigo 14 - Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido.

Após o atendimento clínico R. foi levado ao plantão policial em Barretos.


ADVOGADO DR LEO BOM NA PARADA

Acionado por familiares o advogado olimpiense Dr. Leo Bom compareceu no plantão policial onde acompanhou o flagrante para atuar na defesa de seu cliente, R.

Em depoimento, devidamente orientado pelo defensor, R. declarou que não possui arma nenhuma e que fora agredido por F sem nenhum motivo. Que logo que viu que F. estava armado ele fugiu do local correndo. Que devido aos ferimentos ele foi para a UPA onde chegou a Polícia Militar e foi levado ao plantão policial. Por fim R. frisou que não possui arma nenhuma e que era F. que estava armado. Esta foi a versão de R. no plantão policial conforme o boletim de ocorrência policial, claro, muito bem orientado pelo advogado.


DELEGADO RATIFICA FLAGRANTE MAS ARBITRA FIANÇA QUE FOI PAGA

Consta que após analisar o caso e os fatos, na presença do advogado de defesa do acusado R., o delegado do plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins, então ratificou a prisão em flagrante de R. pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, artigo 304 do Código Penal Brasileiro.

Como determina a Lei, o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.300 reais sendo a mesma paga e R. solto para responder o processo em liberdade.

A arma de fogo apreendida pela Polícia Militar foi apresentada à Polícia Civil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais