Olimpia 24 Horas

PEGOS NO FLAGRA! PM de Olímpia flagra e prende ladrões que Furtaram em Guaraci e em Olímpia

Postado em: 21/04/2020

No último domingo, 19, após solicitação via Copom, informando que elementos em um Fiat Uno de cor vermelha, placas de Olímpia, estavam passando e observando as casas dos bairros Vila Rodrigues e Santa Rita, equipes policiais voaram para o local na tentativa de averiguar a situação.

Durante patrulhamento intenso naquela região, com vistas ao veículo dos ladrões, ocorre que já era de conhecimento dos policiais que na tarde do dia anterior, ou seja, no sábado (18), tal veículo havia sido filmado por câmeras de monitoramento de chácaras vizinhas da chácara Recanto RP, ocasião em que os mesmos indivíduos pararam o carro no portão da entrada da propriedade, onde furtaram vários objetos, entre eles 03 TVs de plasma sendo uma de 70" e duas de 32", 03 botijões de gás cheios, 01 furadeira Black & Decker, 01 caixa de som amplificada, 01 rádio LG, 01 computador completo, bebidas e gêneros alimentícios. Ou seja, fizeram um limpa!

MAIS FURTOS EM GUARACI
Também, segundo a PM, no dia 06 de abril, os mesmos elementos, usando o mesmo Fiat Uno vermelha, teriam praticado vários Furtos em ranchos do Iate Clube Pedregal, em Guaraci, onde furtaram bebidas, equipamentos de som, celulares, motor de popa, televisores entre outros objetos.

Ou seja, avisada via rede da PM dos Furtos em Guaraci, do Furto na chácara Recanto RP, e com imagens captadas por câmeras de monitoramento - daí a gente insiste na importancia desse tipo de serviço - toda a PM da região já estava antenada e com vistas neste carro: o temível Fiat Uno vermelho com os ladrões, ousados, à bordo.

De repente, neste domingo, equipes da Guarda Municipal de Olímpia, sob o comando do Major Rodrigues, que recebeu a solicitação da PM para que os monitores do sistema ficassem atentos em tal veículo, viram o carro.

Mais tarde, por volta das 12h30, com um aparato de monitoramento de primeiro mundo instalado nos quatro cantos da cidade, graças a um grande esforço de ação preventiva por parte do prefeito Fernando Cunha, a Guarda Municipal flagrou o carro e avisou a PM informando que tal veículo estaria na mira das potentes câmeras do sistema. 

Era por volta de 12h30 quando a equipe do monitoramento informou a passagem do Fiat Uno vermelho no cruzamento da avenida Aurora Forti Neves e Rua Benjamin Constant.

Imediatamente a equipe policial, formada pelos atentos policiais de serviço naquele momento, Sgt PM Vieira, Cb PM Fabio, Cb PM Feitosa e Sd PM Gustavo, voaram para a região indicada onde o carro suspeito trafegava.

Iniciada a procura naquela região, em possíveis destinos, os esforçados e persistentes policiais, acabaram localizando o veículo ainda pela avenida Aurora, próximo ao Fioroto Lanches.

Realizado acompanhamento, instantes depois os policiais conseguiram interceptar o veículo já no prolongamento da avenida Aurora Forti Neves, região do Jardim São José.

Após o desembarque, durante busca veicular, no interior do Fietão havia 01 TV Samsung 32" e 01 furadeira Black & Decker.

Como já era de conhecimento da equipe policial sobre os Furtos anteriores, ocorrido no sábado em Olímpia, e também em Guaraci, no dia 06/04, os indivíduos olimpienses foram identificados como L.M.P., morador do bairro Cecap, E.M.S., morador do Jardim Santa Ifigênia; W.L.G., morador da COHAB IV e o menor J.R.L.C.

Todos eles receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão do judiciário na delegacia seccional de Barretos, onde foram apresentados ao delegado Dr. Rodrigo de Souza Ferreira.

Analisado o caso o delegado ratificou a prisão dos três maiores e liberou o menor para sua mãe que acompanhou o caso no plantão.

Multas de trânsito foram aplicadas ao veículo e condutor e o Fiat Uno apreendido pela PM e guinchado ao Pátio em Severínia, para depois passar por exames periciais.

Segundo a PM os três maiores foram autuados por crimes de Furto e Corrupção de Menor e ficaram presos e à disposição da Justiça. Já e o menor, mesmo liberado, vai ter que responder processo por crime de Furto.

Os objetos flagrados no carro, furtados, claro, foram todos devolvidos às vítimas que agradeceram o empenho e grande esforço da PM de Olímpía.

Mais uma grande ação da PM de Olímpia, sob o comando do Capitão e Coordenador Operacional, Righetti, PM que contou também com o apoio da equipe de monitoramento da Guarda Municipal, alertando sobre o carro visto no sistema, veículo já procurado pela PM. Destaque especial para os policiais Sgt PM Vieira, Cb PM Fabio, Cb PM Feitosa e Sd PM Gustavo, eles que são parte muito importante da Força Pública de São Paulo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais