Olimpia 24 Horas

PEGO NO FLAGRA! Força Tática flagra ladrão em pleno Furto, prende e o manda para a Cadeia

Postado em: 14/05/2019

Na tarde desta segunda-feira, 13, a PM de Olímpia prendeu em flagrante o ladrão Richard Diego Bortolotti (Foto), 34 anos, morador do bairro São Benedito, região central de Olímpia, após o Copom irradiar um Furto a Residência em andamento pela rua Veiga Miranda, 53, centro.

Imediatamente uma equipe de Força Tática da PM de Olímpia, formada pelos policiais Sgt Almeida, Cb Araujo, Cb Oliveira e Cb Fabio, se deslocou ao local informado, onde populares indicaram que o autor havia adentrado a residência de número 476 da rua Marechal Deodoro, para praticar furto no local.

Imediatamente os policiais em vistoria no imóvel a verificaram que o autor danificou uma tela que estava sobre o muro para poder acessar o imóvel e visualizaram o autor se evadindo pelos fundos, sendo ele perseguido pelos policiais militares, adentrando em cinco imóveis, pulando vários muros até sair pela rua Benjamin Constant, depois acessando a rua Cel. José Medeiros onde foi detido graças à ação rápida, ágile eficiente da PM de Olímpia.

Na posse do autor havia quatro torneiras subtraídas da casa da vítima instantes antes. No terreno nos fundos da residência furtada foi localizada uma rede com cabo de limpar piscina, também de propriedade da vítima. Foi verificado que havia mais dois indivíduos junto com o autor o auxiliando, os quais conseguiram se evadir do cerco policial no local.

Segundo a PM, na residência há câmeras de vigilância em que é possível visualizar nas filmagens o autor no interior do imóvel. Foi verificado ainda que o autor forçou uma das janelas para tentar arrombá-la.

Testemunhou os fatos o senhor Manoel, o qual visualizou o autor no fundo de sua oficina tentando furtar e assim o intimidou, que em seguida optou por furtar outra residência.

Segundo a PM o autor é egresso do sistema prisional pelos crimes previstos nos artigos 121 do código penal, Homicídio, e 33 da lei antidrogas, Tráfico de Drogas.

Diante do conjunto probatório da prática de Furto foi dada voz de prisão ao autor, respeitadas as formalidades legais e o mesmo conduzido ao plantão policial permanecendo preso e à disposição da Justiça.

Antes o autor passou por avaliação médica na UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h, onde foi expedido o laudo médico constando as escoriações devido a sua alucinada tentativa de fuga do cerco muito bem feito pela PM.

Foi necessário o uso de algemas no autor, devido ao fundado receio de fuga.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais