Olimpia 24 Horas

PAULA LEMOS assinou em SP convênio do programa Município de Interesse Turístico (MIT)

Postado em: 26/05/2021

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, esteve na terça-feira, dia 25 de maio/21, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, para assinar um convênio que dará à cidade recursos para serem utilizados em obras e melhorias de infraestrutura.



Barretos receberá esse montante, de R$ 360 mil, por ser um Município de Interesse Turístico (MIT), uma conquista importante. “É um orgulho para o nosso município poder estar entre os contemplados com esse programa. Esse dinheiro vai ser muito importante para fazer do turismo uma das principais alavancas de crescimento econômico no pós-pandemia”, comentou a prefeita Paula Lemos.

O evento teve a participação do governador João Dória, do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.



“Hoje estamos iniciando esse processo numa retomada muito importante dos valores do turismo, confiantes que gradualmente poderemos retomar as atividades econômicas de forma segura, respeitando os protocolos, a vida e a saúde. É fundamental termos sempre o sentimento de que sem pessoas, não há economia”, afirmou João Doria.

A criação dos MITs tem como objetivo ampliar e qualificar a oferta turística do Estado. “É um dia histórico para o turismo de São Paulo e do Brasil. É um marco da retomada, do programa que foi implantado desde o primeiro dia desse governo com intenção clara de colocar o turismo no centro da estratégia do desenvolvimento do Estado de São Paulo”, disse Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo.


Colaboração Técnica
Ao lado do secretário municipal de Turismo, Cuiabano Lima, o presidente da Associação dos MITs do Estado de São Paulo e prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro, colocou a entidade à disposição para colaborar com Barretos em questões jurídicas, técnicas e de engenharia. “Nós queremos fomentar o turismo no Estado de São Paulo. Parabenizo ao Cuiabano e a prefeita Paula pelo trabalho que vêm desenvolvendo”, comentou.


Conquistas importantes
O saldo da visita da prefeita Paula à capital paulista foi muito positivo. “Esses recursos mostram que Barretos tem uma importância grande no turismo e na economia do Estado. Seguirei batalhando por novas conquistas como essas anunciadas”, afirmou a prefeita de Barretos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais