Olimpia 24 Horas

PÁSCOA - Assistência Social tem programação especial para comemorar a data

Postado em: 27/03/2018

Com intuito de fortalecer a convivência entre os moradores, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está realizando uma semana especial de atividades em comemoração às festividades de Páscoa. Entre os dias 26 e 29 de março, os equipamentos sociais estão promovendo palestras com o tema a “Importância da Atividade Física” para incentivar uma melhor qualidade de vida.

A programação iniciou na segunda-feira (26) às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social da São José (CRAS II). Nesta terça-feira (27), quatro dispositivos sociais receberão as atividades: às 9h no Núcleo de Ribeiro dos Santos; às 14h no CRAS I (Santa Ifigênia); às 16h no Centro Especializado de Assistência Social; e às 18h no Centro da Infância e Juventude (CRIJ).

Na quarta-feira (28), as festividades iniciam no período da manhã, no Núcleo de Baguaçu, às 9h. Na parte da tarde, os usurários do CRAS III participarão das atividades a partir das 14h; e, no início da noite, às 19h, os idosos do Centro de Convivência do Idoso “Hércules da Silva Rego”, participarão de um jantar em comemoração à Pascoa.

Na quinta-feira (29), os idosos do Centro dia do Idoso interagirão com as atividades a partir das 11h30. Já às 14h será a vez dos usuários da Casa Abrigo. O encerramento será na Casa de Passagem, às 15h, e reunirá as famílias em vulnerabilidade. Todos os moradores atendidos pelos equipamentos sociais também estão recebendo um ovo de páscoa como mimo especial.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, a programação foi criada com a finalidade de fortalecer presença da família, nos equipamentos sociais. “A Páscoa é um período de reflexão, um momento de analisarmos nossas ações e buscar fortalecer a família, sendo ela a base de toda a sociedade. Construir a rede de proteção social é fundamental no processo da garantia de direitos enquanto politica pública”, explica a secretária.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais