Olimpia 24 Horas

PARTIDO NOVO apresenta duas emendas ao texto da reforma da Previdência

Postado em: 10/05/2019

Uma dá liberdade para escolha do sistema do BPC e outra combate privilégios de políticos também para os que já estão no cargo

A bancada do Partido Novo na Câmara apresentou, nesta quinta-feira (09), duas emendas ao texto da reforma da previdência.

                A primeira delas dá ao beneficiário o direito de escolher entre dois mecanismos de BPC. Representante do partido na comissão especial, o deputado Vinicius Poit (NOVO-SP) explica que essa emenda vai em encontro aos princípios do partido, de liberdade.

                “A gente acredita que a fórmula proposta do BPC agrada muita gente, que de repente dos 60 ao 64 anos recebem 0 hoje. Mas acreditamos também na liberdade. Portanto, propomos que os beneficiários possam escolher: ou fica na regra atual ou muda pra regra nova. Simplesmente por acreditar na liberdade e acreditar que muita gente pode escolher a regra nova e preferir ter uma rendinha ao invés de ter 0, afirmou Poit.

                A outra emenda acaba com os benefícios também para os atuais mandatários. A reforma proposta pelo governo já proíbe a instituição de novos regimes especiais e a adesão a eles. Porém, o NOVO acredita que as regras de transição apresentadas não são suficientemente duras com aqueles que foram eleitos para servir ao povo. Ela propõe a eles pedágio de apenas 30% sobre o tempo de contribuição faltante, o que é generoso quando comparado com o estabelecido para os segurados do Regime Geral e dos Regimes Próprios.

                Por isso, a emenda do Partido visa corrigir essa disparidade. “Afinal, as mudanças na Previdência afetarão a todos os brasileiros e entendemos que este Parlamento precisa abrir o debate dando o exemplo”, afirmou Poit.

                A mesma emenda prevê ainda, entre outros, vedar acúmulo de benefícios e aplicação da mesma regra de pensão por morte e invalidez propostas para o Regime Geral, mudanças que garantirão isonomia de tratamento entre os beneficiários do regime especial e aqueles do regime geral.

                Marcel Van Hattem (NOVO-RS), líder da bancada, completa ainda que o importante é que a reforma seja mantida mais próxima do que está hoje, preservando o impacto fiscal. “E é por isso que as emendas do Partido NOVO não alteram essa parte (fiscal). É mais liberdade e combate aos privilégios, a nova previdência que o Novo defende”, afirmou.


O NOVO EM OLÍMPIA
Na Estância Turística de Olímpia o Partido NOVO é representado pelos médicos Dr Roberto Ribeiro José e Dra. Maura e agrega diversos civis e comerciantes da cidade, segundo eles, todos em busca de um novo ideal na política brasileira, daí o próprio nome do partido: NOVO. 

É fato! Pelas últimas eleições o povo demonstrou nas urnas que já está cansado da política tradicional e arcaíca que assola e atravanca o desenvolvimento do Brasil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais