Olimpia 24 Horas

PARÓQUIA SÃO JOSÉ PROMOVE ´DRIVE-THRU DO BEM` EM PROL DA CRUZADA ASSISTENCIAL ESPÍRITA CRISTÃ

Postado em: 08/08/2020

No clima do 56º Festival do Folclore, marca registrada de Olímpia, e que neste ano, acontece em formato virtual, a Paróquia São José promove, na próxima terça-feira, 11 de Agosto, o ‘DRIVE-THRU DO BEM’. A iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados á ‘Cruzada Assistencial Espírita Cristã’, renomada instituição da cidade. 



Dentre os impactos da pandemia do novo coronavírus está o desemprego e, consequentemente, o aumento de famílias sem condições mínimas de subsistência. Não obstante todos os esforços, as instituições que prestam serviço de assistência social se vêem desafiadas a encontrar soluções para estes desafios. Esta realidade vivida pela ‘Cruzada’ chamou a atenção da Paróquia São José 

Fundada em 1960 a ‘Cruzada’ desenvolve diversas ações voltadas à assistência social, sobretudo, das pessoas e famílias menos favorecidas. Sopa fraterna (a crianças e adolescentes), alimentação básica (cestas básicas), assistência a gestantes (cursos diversos), e o compromisso de favorecer o crescimento e desenvolvimento do ser humano em todas as dimensões, são bandeiras assumidas pela entidade ao longo destes 60 anos.
       
Daniel Sachetin, vice-presidente da entidade agrade a iniciativa: “Nós da Cruzada Assistencial Espírita Cristã agradecemos a iniciativa da Paróquia São José. Com gratidão recebemos esta ajuda para podemos nos confraternizar e nos fraternizarmos na caridade de Cristo.” 

O DRIVE-THRU DO BEM acontecerá na próxima terça-feira, 11 de Agosto, na Praça da Igreja Matriz de São José, das 19h às 21h30. Pela lateral da praça (sentido centro-bairro), sem descer dos carros, aqueles que se sentirem sensibilizados com esta causa poderão fazer suas doações. Os organizadores pedem que se faça uso de máscara protetiva e alcoolgel.

“Com alegria, abraçamos a ‘Cruzada’ que, há tantos anos, assiste os mais carentes. Pedimos a colaboração de toda a cidade a fim de que os mais necessitados sejam amparados nestes tempos difíceis que exigem de nós, homens e mulheres de bem, e do bem, atitudes humanitárias e de caridade”, enfatizou o Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia São José. 

Faça uma pequena campanha entre seus familiares, vizinhos, amigos de trabalho e entregue os alimentos no ´Drive-Trhu do bem’.

Desde já a Paróquia São José, a Cruzada Assistencial Espírita Cristã e os menos favorecidos agradecem.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais