Olimpia 24 Horas

PARÓQUIA SÃO JOSÉ - Neste SÁBADO(25), Dia de São Cristóvão tem a Benção dos Carros e Motoristas

Postado em: 24/07/2020

Neste SÁBADO, 25 de Julho, a Paróquia São José promove benção dos veículos e motoristas. A iniciativa tem como motivação principal a celebração do Dia de São Cristóvão, padroeiro e protetor dos motoristas e viajantes.

A benção acontecerá entre as 18h e 19h neste sábado. Na Praça da Igreja Matriz de São José. Os veículos deverão perfilar-se na Avenida José Rodrigues da Silva, sentido centro-bairro, passando pela lateral da Praça, onde serão abençoados. Não será necessário descer dos veículos. Recomenda-se que motoristas façam uso de máscara protetiva.

Diz a historia que Cristovão, homem de grande porte, convertido ao cristianismo, pôs-se a ajudar pessoas a atravessar um rio, até que uma criança muito pesada aos seus ombros apresentou-se como Jesus. O nome Cristovão significa ‘aquele que carrega Cristo’.


ORAÇÃO A SÃO CRISTÓVAÕ
Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós. Amém.


“Acolher uma benção significa reconhecer a grandeza de Deus. Neste momento difícil pelo qual passamos, a benção aos veículos e motoristas converte-se numa ocasião especial para celebrar o amor, respeito e defesa da vida, assim como fortalecer-se frente ás tantas batalhas. Sejam todos bem-vindos a este bonito momento, breve, mas profundo”, reforça o padre Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia São José.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais