Olimpia 24 Horas

PARÓQUIA SÃO JOSÉ divulga calendário da Semana Santa

Postado em: 14/04/2019

A Semana Santa configura no calendário católico como a semana mais importante do ano, pois celebra o principal evento da fé cristã: a paixão-morte-ressurreição de Jesus. Inspirada pelo tema “Páscoa, festa do amor” a Paróquia São José vive intensamente essa semana.



O Domingo de Ramos, 14 de abril, abre solenemente a Semana Santa, celebrando a entrada de Jesus em Jerusalém. Haverá benção dos ramos, procissão e missa ás 9 horas, na Igreja Matriz de São José. Na segunda-feira santa, 15 de abril, os grupos de evangelização se reunirão nas casas para oração. No dia 16, terça-feira santa, acontece a Via Sacra em todas as comunidades da Paróquia São José, às 20h. Na quarta-feira santa será realizada a celebração dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais, reunindo Padres e fiéis de toda a Diocese, ás 19h30, na Catedral, em Barretos.



Na Quinta-feira Santa, 18 de abril, tem início o Tríduo Pascal com a celebração da Instituição da Eucaristia e o rito do Lava-pés, às 20 horas na Igreja Matriz de São José. Após a celebração acontece a Vigília Eucarística, os fiéis estarão em oração até as 24 horas.

A Sexta-feira Santa, 19 de abril, apresenta o drama da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. Às 5h da manhã haverá a procissão penitencial saindo da comunidade Santo Antonio, no Jardim Toledo. Das 6 às 15 horas haverá a Vigília Eucarística; Às 15 horas acontece a celebração da Paixão do Senhor e, às 19h30, a procissão do Senhor Morto. 

No Sábado Santo, 20 de abril, é celebrado o triunfo de Cristo, a ressurreição. A Vigília Pascal acontece às 20 horas na Igreja Matriz de São José. No Domingo de Páscoa, acontece a Páscoa da Juventude. As 9h (manhã) uma bonita caminhada sairá da Igreja Matriz de São José até a comunidade Santo Antonio (Jardim Toledo), onde será celebrada a Santa Missa. À noite, 19 horas, acontece Missa da Páscoa, na Igreja Matriz de São José.

Celebremos a alegria como dom do Ressuscitado e busquemos, por meio da oração, o caminho que conduza cada pessoa e todas as pessoas a uma experiência profunda de uma paz real e concreta!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais