Olimpia 24 Horas

PALESTRAS - Bombeiros de Olímpia treinam profissionais da Educação sobre ´Primeiros Socorros`

Postado em: 26/07/2022

Bombeiros de Olímpia realizaram nesta segunda-feira (25) na Estância Turística de Olímpia duas Palestras sobre um tema muito importante que são os "Primeiros Socorros". As palestras foram realizadas na parte da manhã e na parte da tarde na sede da Secretaria Municipal de Educação na Praça da Matriz.

Mais importante ainda é que as Palestras foram direcionadas para funcionários da Secretaria da Educação, mais precisamente de creches, de escolas infantis e voltadas para temas envolvendo tanto adultos como crianças de 4 meses a 4 anos de idade.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Olímpia participaram das palestras duas turmas. Uma na parte da manhã com 60 participantes, e outra com mais 60 pessoas na parte da tarde.

Sobre os principais tópicos do tema desenvolvido pelos Bombeiros, Primeiros Socorros, foram abordados assuntos como Parada Cardiorrespiratória em adulto como também em crianças, em bebês; Engasgamentos também em adultos e crianças; crises convulsivas e outros problemas ou acidentes em que os profissionais da rede pública podem enfrentar de repente e precisam saber como lidar com eles. Daí a importância dessas palestras voltadas para preparar estas pessoas que trabalham com crianças o dia todo, e claro, com colegas de trabalho que de repente podem passar mal a qualquer momento. Nestes momentos, além de muita calma é preciso sabe como lidar com cada um destes acontecimentos.

Um exemplo importante e que ratifica a importancia dessa preparação por parte de profissionais da educação, é um caso ocorrido no Rio de Janeiro em que uma criança acabou morrendo engasgada por um simples pedaço de maçã. E quantos outros casos não ocorrem assim no dia a dia?  Veja no final matéria do Rio de Janeiro exposta no Fantástico.


BOMBEIROS PALESTRANTES

Atuaram como palestrantes na primeira palestra realizada na parte da manhã, na sede da Secretaria Municipal de Educação, os Bombeiros Cb Henrique, no comando das equipes, e também os Bombeiros  Sd Dênis, Sd Garcia, Sd Gasparetti e Sd Guilherme.

Já na segunda palestra, realizada na parte da tarde, participaram os Bombeiros Cb Henrique novamente no comando das equipes e os Bombeiros Sd Dênis, Sd Gasparetti, Sd Guilherme e Bombeiro Municipal Cintra.


AGORA PREPARADOS E PRONTOS PARA QUALQUER EMERGÊNCIA

Após participarem das palestras os funcionários estão aptos à agirem em qualquer emergência e com conhecimentos adquiridos e podem salvar vidas, aliás esse é o intuito da parceria entre Corpo de Bombeiros de Olímpia e Prefeitura Muncipal por meio da Secretaria Municipal de Educação.

E claro, além do setor da Educação, outros segmentos também serão beneficiados pelos conhecimentos dos profissionais do Corpo de Bombeiros de Olímpia em outras palestras que serão programadas.


CRIANÇA MORRE ENGASGADA POR PEDAÇO DE MAÇÃ. VEJA O CASO RELATADO PELO FANTÁSTICO


Veja ABAIXO a LEI Nº 13.722, DE 4 DE OUTUBRO DE 2018 que Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13722.htm

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais