Olimpia 24 Horas

PACAEMBU CONSTRUTORA promove campanha de conscientização sobre combate à exploração sexual

Postado em: 16/05/2019

Iniciativa que visa orientar formas de identificação e denúncia de casos suspeitos é realizada nacionalmente pelo Instituto Liberta e tem o apoio da Abrainc

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em 18 de maio e o Ministério dos Direitos Humanos é responsável pela coordenação das ações de combate a essas violações.  Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram mais de 20 mil denúncias de abuso registradas no serviço.

O Instituto Liberta, organização criada no final de 2016 que tem como missão combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil em todas as suas formas, é responsável pela campanha nacional e tem o apoio da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) que ajuda a mobilizar o setor e a disseminar orientações.

Membro atuante da Associação, a Pacaembu Construtora, visando a conscientização de seus colaboradores e da população no entorno de suas obras, entregará folhetos com dicas sobre como identificar sinais de abuso infantil nas localidades em que a empresa atua, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Olímpia, Votuporanga e Itapetininga, além de promover palestras de orientação para os canteiros de obras.

A iniciativa é da Gerência de Desenvolvimento Organizacional da Pacaembu Construtora. Por conta da data, mais de 50 cartazes sobre o assunto serão espalhados por escritórios e canteiros de obras da construtora. A ação visa ainda impactar a população do entorno dos empreendimentos, por isso, 4.000 folhetos com orientações serão distribuídos.

Para a Gerente Executiva de Desenvolvimento Organizacional da Pacaembu Construtora, Jacqueline Fernandes, a prevenção e o enfrentamento ao problema demandam articulação entre os setores da sociedade com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

“Como importante agente social nas comunidades em que atua e também com seus colaboradores, a construtora cumpre seu papel cidadão ao mobilizar-se na distribuição de materiais que orientam sobre como identificar casos de abuso sexual e exploração infantil”, destaca. “Estamos realizando essa campanha no entendimento de que, quanto mais pessoas souberem como lidar com esse tipo de situação, mais crianças e adolescentes estarão protegidos”, completa Jacqueline.


Sobre a Pacaembu

A Construtora Pacaembu tem 26 anos de atuação em todo o Estado de São Paulo. Ao longo de sua história, a construtora se especializou na construção de bairros planejados e foi responsável pela comercialização de mais de 50 mil moradias em mais de 40 municípios paulistas. É membro e participa ativamente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que reúne as maiores empresas do país do setor da construção civil.

Em 2018, a Construtora Pacaembu, pelo 3º ano consecutivo, foi classificada pela revista As melhores, da Isto É Dinheiro, como a 1ª empresa do país na categoria Construção Imobiliária Capital Fechado. Outro ranking do mercado imobiliário, que atesta o seu crescimento, é a publicação anual Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que a classificou na 7ª posição nacional na categoria Empreendimentos Imobiliários.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais