Olimpia 24 Horas

ORQUIDOFILIA - Social de Olímpia abre inscrições para Curso de Orquídeas. É GRÁTIS!

Postado em: 02/04/2019

Com intuito de gerar renda e fortalecer o vínculo entre os moradores, a secretaria de Assistência Social realizará, em parceria com o Sindicato Rural de Olímpia, o Curso de Orquídeas.

As aulas, que serão ministradas na unidade I do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ocorrerão entre os dias 05 e 07 de junho, mas os interessados já podem fazer as inscrições.

Para isso, devem comparecer à sede do CRAS I, localizado na Av. Constitucionalista de 32, s/n, Jardim Santa Ifigênia, munidos do RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima para participar é 18 anos.

No total, a turma terá 20 alunos. O curso, que é gratuito, disponibilizará todo o material necessário para as aulas, além de garantir certificado válido para todo o país.

Durante as aulas, que serão ministradas pelo engenheiro agrônomo Antônio Carlos Fischer, os alunos aprenderão a reconhecer todas as partes de uma orquídea; identificar os principais gêneros e suas características (Cattleya, Oncidium, Dendrobium, Phalaenopsis, Cymbidium e Paphiopedilum); escolher o vaso mais indicado; usar cada tipo de substrato e regar corretamente. Além disso, conhecerão técnicas de como fazer a polinização de uma flor; retirar mudas; controlar pragas e prevenir doenças.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o curso possibilitará novos caminhos para o morador aumentar a renda e também um novo hobby.

“Com a parceria do Sindicato buscamos oferecer novos panoramas para superar as dificuldades que envolvem a geração de renda e, assim, fornecer conhecimento para auxiliar nas despesas da casa,” aponta Cristina.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais