Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO SANTA FÉ! FLAGRANTE! Casal denunciado por tráfico de drogas´roda`com drogas em casa

Postado em: 15/01/2020

Na noite desta terça-feira, 14, logo após a prisão de um morador da COHAB III que tentou fugir da PM, mas acabou preso em flagrante, a atuante PM de Olímpia flagrou e prendeu mais dois, ou seja, um casal morador do Jardim Santa Fé, Olímpia.

Segundo o BO PM, após solicitação do Copom informando uma denúncia anônima de tráfico no bairro Santa Fé, onde indivíduos estariam comercializando drogas na rua Rodolfo Zanim, 25,  os policiais Cb Eneilson e Sd Andrioli, sob o comando do CGP II Cb Reginaldo, voaram para a região indicada. No apoio foram os policiais CGP II Cb Reginaldo e Cb Diego; Subtenente Cesar e Cb David e ainda Cb Silva Nunes e Sd Felipe.

Ao intensificarem o patrulhamento para coibir tal ato, ao adentrarem a citada rua, de cara os atentos policiais já avistaram três indivíduos sentados, que ao perceberem que seriam abordados, levantaram e tentaram evadir-se do local. Mas claro, de pronto eles foram abordados e identificados como C.R.S. e J.D.S. e V.M.

Submetidos a busca pessoal foi encontrado com V.M. 01 porção de maconha e com J.D.S. e C.R.S. nada de ilícito foi encontrado com eles.

Mas, segundo a PM, tendo em vista que C.R.S. já é bem conhecido nos meios policiais da cidade por realizar o tráfico de drogas naquele bairro, os policiais questionaram V.M. onde ele havia adquirido tal entorpecente, momento em que ele confessou ser usuário e que estava ali pois acabara de comprar o entorpecente de C.R.S.

Durante buscas no local onde o trio estava sentado, foram encontrados 05 pinos de cocaína e mais 03  porções de maconha. Diante da localização dos entorpecentes e do depoimento espontâneo do usuário V.M. que confessou que estava ali para a compra do entorpecente, foi dada voz de prisão à C.R.S., sendo J.D.S. apenas qualificado e liberado em seguida.

Com os dois detidos, durante os procedimentos operacionais, a mulher de C.R.S, de nome E.C.A., também já conhecida nos meios também por ajudar o marido na traficância, tentou evitar ao máximo a prisão de seu cônjuge, inclusive tentando agredir fisicamente os policiais durante a ação policial.

Segundo a PM, ela proferia ofensas com palavras de baixo calão e ainda inflamava os moradores do local para auxiliá-la em tal ação, por isso, foi necessário o uso de forca física para contê-la, e conter também os demais que se encontravam na rua. Foi também necessário o uso de algemas em ambos qualificados para resguardar a integridade física deles. bem como das equipes policiais.

De início o casal omitiu o endereço correto de sua residência, mas no fim, os policiais acabaram descobrindo o local correto, Avenida Manoel Cunha, Jardim Santa Fé.

Em seguida, em comboio com  as demais viaturas que apoiavam os policiais que iniciaram a ação, os policiais se deslocaram até o endereço passado, e lá, durante busca domiciliar, foram encontradas dentro de uma meia atrás da pia do banheiro, mais 75 trouxas de Maconha, 01 porção maior e ainda 10 pinos de cocaína, ambos idênticos aos encontrados no inicio da abordagem. Além disso os policiais ainda encontraram na casa do casal 01 balança de precisão escondida no telhado da área.

Após apreender todo o material e com os dois presos, além do usuário como testemunha, e com o apoio da viatura 33210, o casal C. e E. foi levado para a delegacia de Barretos e apresentados no plantão policial.

Após cientificar-se dos fatos e das denúncias contra o casal, o delegado do plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins, ratificou a prisão em flagrante dos dois pelos crimes de tráfico de Drogas e Associação para o tráfico. Eles passariam por audiência de custódia nesta quarta-feira.

Segundo o BO PM o casal foi informado sobre seus direitos constitucionais e resguardaram o direito de se manifestar apenas em Juízo, ou seja, não se comunicando com as equipes policiais em nenhum momento, um direito deles respeitado pelos policiais.

Já o usuário V.M. foi ouvido na delegacia, qualificado como testemunha e liberado em seguida, mas claro, ele vai responder um Termo Circunstanciado (TC) de porte de entorpecentes.

Já o casal C. e E. permaneceu preso e à disposição da Justiça. 

No total foram apreendidos pelos policiais sob o comando do CGP II Cb Reginaldo, 79 Porções de Maconha,15 pinos de Cocaína, 01 Balança de precisão e ainda 01 Aparelho de celular.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais