Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO SANTA FÉ - Após denúncias PM monta operação e flagra maior e menor traficando drogas

Postado em: 17/06/2017

(João Vitor Domingues Bernardino, 18 anos, preso por Tráfico de Drogas) No início da noite de ontem sexta-feira (16) a PM de Olímpia flagrou um maior e um menor traficando drogas numa das ruas do populoso bairro Jardim Santa Fé, Olímpia. 

Segundo o BO PM o flagrante ocorreu no já famoso cruzamento da avenida Manoel Cunha esquina com a rua Paulino Baraldi, perto da antiga sede, bairro Jardim Santa Fé.

Consta no BO PM que era por volta das 18H58 quando os policiais militares CGP Cb Rocha e Pessoa, Cb Carmo Ribeiro e Sd Eneilson, após receber informações de tráfico no referido local, foram para ver de perto e apurar os fatos. Após montar a futura e bem sucedida operação policial, Cb Rocha e seus comandados flagraram os dois suspeitos que ao perceberem a chegada das VTRs da PM, tentaram correr, mas era tarde demais, os dois acabaram abordados pelos policiais.

Durante a tentativa frustrada de fuga um dos suspeitos, o maior identificado mais tarde como João Vitor Domingues Bernardino, 18 anos, morador do Jardim Miessa em Olímpia, segundo o BO PM, ele teria dispensado 1 invólucro que ao ser verificado pelos policiais de apoio ao cerco, dentro dele estavam 36 porções de maconha.

Drogas encontradas pela PM nas imediações de onde houve o flagrante

 Durante a revista pessoal nos dois nada de ilícito foi encontrado com eles, porém, diz o BO PM, na averiguação feita na área os dois estavam os policiais acabaram encontrando no meio da vegetação rasteira, bem em frente ao local da abordagem, mais 1 pino de cocaína e 18 pinos vazios. Diante dos fatos os dois, João Vitor e o menor identificado como W.M.F.M. (Foto), morador do Jardim Santa Fé, receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia.

Lá eles foram apresentados ao escrivão que comunicou o delegado de plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins. Analisado o caso o delegado decidiu ratificar o flagrante apenas contra o maior João Vitor Domingues Bernardino, 18 anos, morador do Jardim Miessa em Olímpia, pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

A VERSÃO DO INDICIADO JOÃO VITOR
Em sua versão João Vitor disse que se reservava no direito de só falar em Juízo.

A VERSÃO DO MENOR 
Já o menor alegou que é apenas viciado.

Já quanto ao menor, o delegado decidiu liberá-lo para seus pais que acompanharam o flagrante na delegacia. Mas mesmo sendo liberado, por ordem do delegado o menor foi enquadrado no TC de Tráfico de Drogas/Ato infracional. Ou seja, ele vai também responder pelo crime.

Após os trâmites legais o maior João Vitor foi encarcerado na Cadeia Pública de Colina onde ficou à disposição da Justiça. Caso a prisão em flagrante seja convertida em Prisão Preventiva, João Vitor deverá ser transferido para um CDP regional, local onde aguardará a manifestação final da Justiça.

Além das drogas, 1 pino de cocaína, 37 porções de maconha e mais 18 pinos vazios, um celular Moto G também foi apreendido pela PM e tudo devidamente entregue à Polícia Civil. 

Além dos policiais CGP Cb Rocha e Sd Pessoa, Cb Carmo Ribeiro e Sd Eneilson, a bem sucedida operação da PM contou ainda com o importante apoio dos colegas da ROCAM, Cb Vicentini e Sd Ferri, Cb Fabio e Sd Dameto, Cb Mendonça e Sd Passarella. É a PM de Olímpia em ação!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais