Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO! PM flagra armas, drogas, grana e prende mulher de suspeito, grávida de 5 meses

Postado em: 05/04/2019

Ainda na Operação "Grande Comando" desencadeada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 04, em Olímpia e Severínia, após receber diversas denúncias de que Vanderlei Borges de Camargo, vulgo "Delei", 47 anos, morador da zona rural de Olímpia, estaria envolvido com o tráfico de entorpecentes na cidade e região, durante a operação na região,  policiais foram até a casa dele localizada no sítio São Luís. E para isso contaram até com o apoio do Helicóptero da PM, o Águia, que nesta quinta-feira, 04, sobrevoou toda a região de Olímpia e Severínia.

Lá no local denunciado, segundo a PM, foi abordada apenas a namorada de Vanderlei, Camila de Souza Batista, 29 anos, moradora da COHAB II em Olímpia, ela que ao ser questionada sobre o paradeiro do marido, informou que ele tinha acabado de sair do local.

Com a ajuda indipensável dos cães do Canil da PM de Barretos, durante buscas na casa, foram localizadas dentro de um guarda-roupas, 391,57 gramas de maconha. Segundo a PM, ainda durante as diligências foram localizadas pela PM, num dos cômodos da casa, entre roupas, 02 espingardas, uma de pressão e uma calibre .22 com 7 munições intactas e 01 deflagrada, 01 balança de precisão, 01 agenda de "contabilidade", 01 celular da marca LG e ainda a quantia de R$ 241 reais.

Questionada, a namorada de Delei, Camila, contou aos policiais que ela não sabia das drogas e das armas na casa mas que deveriam ser de seu marido.Após receber voz de prisão em flagrante, Camila foi levada até a UPA24horas onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida, ela foi levada para a delegacia de polícia de Olímpia, junto com as armas, objetos, celulares, grana e drogas. Lá o caso foi apresentado ao delegado Cesar Aparecido Martins. 


A VERSÃO DE CAMILA EM SEU DEPOIMENTO À POLÍCIA CIVIL
Camila contou em seu depoimento oficial à Policia Civil, acompanhada do defensor Leo Bom, que é namorada de Delei e que está grávida de 5 meses. Que Delei mora no sítio onde ocorreram as buscas na companhia da filha dele. Que como ela  está morando em Olímpia com sua mãe, no bairro COHAB II, e pelo fato de estar grávida, eles decidiram morar juntos no sítio.

Que na data de ontem ela foi até o local para pintar o imóvel, ou seja, preparar a casa para sua ida onde pretendia aguardar a chegada do bebê que está esperando há 5 meses. Que Delei e nem a filha dele estavam no local naquele momento e que o relacionamento com a filha do namorado não é dos melhores, contou. Que enquanto ajudava seu irmão de criação P.S.B. na pintura da casa, de repente chegaram os policiais e realizaram as buscas na casa. Que ela não acompanhou as buscas mas que instantes depois eles (os policiais) apresentaram as drogas, duas arma de fogo, certa quantia em dinheiro e lhe deram voz de prisão em flagrante.

Que os militares disseram que encontraram as drogas no quarto da enteada dela. Que ela, Camila, foi levada para a delegacia de Olímpia onde afirma neste momento que desconhecia a origem das drogas, das armas bem como tudo que foi apresentado pelos policiais. E finalizou seu depoimento informando que sua gravidez é de risco e que por isso toma uma medicação pois já contraiu tuberculose.


DELEGADO RATIFICA A PRISÃO DE CAMILA
Após ouvir a versão de Camila o delegado decidiu mesmo assim, devido ao fato de ela estar na casa onde estavam as drogas e armas, ratificar a prisão em flagrante dela. Quanto a Deleipelo menos até a noite de ontem ele não havia se apresentado à Polícia. Caso ele se apresente, de repente a situação da namorada dele até pode mudar, mas claro, isso depende do entendimento da Justiça.


LEO BOM DE NOVO NA PARADA!
Acionado as pressas, o advogado olimpiense Leo Bom, sem helicóptero (ainda), voou com seu Range Rover mesmo para a delegacia onde acompanhou todos os detalhes do flagrante e da prisão de sua cliente Camila. Leo bem que tentou explicar que a namorda de Delei nada tinha a ver com conduta do marido, mas não adiantou nada e ela acabou mesmo ficando presa.

Camila seria encaminhada para audiência de custódia nesta sexta-feira, 05, onde a Justiça deve decidir se converte ou não a detenção dela em Prisão Preventiva. Claro, Leo Bom deve acompanhar todo o desenrolar do caso também na audiência de custódia, e claro, vai tentar provar que a namorada de Delei é inocente e ainda por cima de tudo que ela já teve tuberculose e ainda tem uma gravidez de risco 5 meses. Aguardemos...Caso não consiga na audiência de custódia, quem conhece Leo Bom sabe que com certeza ele deverá ir ao Tribunal de Justiça (TJ) onde tentará um Habeas Corpus (HC) para livrar sua cliente...


EQUIPES DA OPERAÇÃO "GRANDE COMANDO" EM OLÍMPIA E REGIÃO
Participaram da mega ação policial em Olímpia e na região, além dos policiais do Águia, Major Seminate e Tenente Galhardo, os policiais em terra, na VTR I-33200, o Capitão Righetti, Cb Luis Antonio e Cb Diego; pelo Canil da PM de Barretos os policiais Cb Ederson e Cb Joaquim com os cães Scoth e Hector; I-33221 Sgt PM Almeida, Cb PM Araújo e Cb PM Oliveira; VTR I-33207 Sgt PM Vinícius, Cb PM Reginaldo e SD PM Andreoli; VTR I-33205 Cb PM Souza Costa, SD PM Alessi;VTR I-33202 Cb PM Passarela e Sd PM Luís Felipe; VTR I-33211 Cb PM Bonardi e SD PM Mazer.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais