Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO PACIÊNCIA! PM de Olímpia e região recupera carro e prende dois suspeitos em canavial

Postado em: 21/06/2018

E a incansável PM de Olímpia e das cidades da comarca, comandadas pelo Capitão Righetti, deu mais uma demonstração de força, coragem, determinação e amor a profissão em defesa do sociedade e das pessoas de bem.

Denilson e Walter, presos em flagrante pela PM de Olímpia e região

MORADORES DE LEME RODAM NA REGIÃO DE OLÍMPIA
Numa ação espetacular, de muita calma e paciência, policiais de CajobiOlímpia e Severínia conseguiram recuperar um carro produto de furto na cidade de Jaboticabal, arma de fogo, muitas munições e apetrechos para roubos e furtos residenciais e comerciais. E para coroar o trabalho muito bem feito pelos combativos policiais, dois suspeitos acabaram presos em flagrante pela PM. Tratam-se de Denilson Donizete Moura, 42 anos, morador da Vila São Jorge, e Walter Jonas de Oliveira, 30 anos, morador do bairro Bom Jesus, ambos de Leme, interior de São Paulo.

CARRO FURTADO EM JABOTICABAL
Tudo começou quando a equipe policial composta por policiais de CajobiCb Beltramelo, Cb Henrique e Sgt Paneque, responsável pelo comando naquela cidade, por volta das 10h45 da manhã desta quarta-feira, 20, recebeu via COPOM, informações dando conta que um veículo tipo Toyota Corolla de cor preta, veículo que ostentava as placas de um veículo GM Corsa, placas KEA-9847 de Jaboticabal (SP), veículo que era produto de furto naquela cidade, estaria trafegando pela rodovia Armando de Salles Oliveira, a SP-322, no sentido Bebedouro x Olímpia.

Diante das informações os policiais se deslocaram para mencionada rodovia e cerca de 10 minutos no local, eles avistaram o referido veículo com três indivíduos dentro. Consta que minutos antes a pista teria sido interditada por dois caminhões, propositalmente pela polícia, tudo para dificultar a passagens nos carros na barreira.

Quando o Corolla suspeito ia passar pelo local, os policiais deram sinais de parada, ordem que não foi obedecida, tendo um dos passageiros apontado uma arma de fogo em direção a equipe, nesse momento o Sgt Paneque efetuou dois disparos de pistola.40 se defendendo da Injusta Agressão. No final da ocorrência na delegacia a arma do policial foi apreendida para passar por exames periciais.

Boa pontaria, um dos tiros disparados por Paneque, atingiu em cheio o pneu traseiro do lado esquerdo do veículo e o outro, pegou na caixa de ar embaixo da porta do motorista. Diante dos fatos os policiais passaram a acompanhar o Corolla por alguns quilômetros sendo que o mesmo estava com um pneu traseiro estourado. Sentindo-se acuados os meliantes adentraram em um canavial existente na região de Álvora, local onde abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé.

Com apoio de policiais das cidades de Olímpia, Severínia e Barretos, rapidamente um indivíduo foi encontrado e abordado ao sair de uma mata, sendo este identificado como Denilson, vulgo fuminho, o qual confessou ter comprado o referido veículo mas não indicou de quem.

Com um dos elementos já detido e preso pela PM, ainda restava mais dois elementos escondidos no meio do canavial. Realizado os cerco pelas equipes, as buscas se concentraram nos outros dois meliantes. Para apoiar também vieram equipes de Força Tática e do canil de Barretos .

Com um dos elementos já detido e preso pela PM, ainda restava mais dois elementos escondidos no meio do canavial. Realizado os cerco pelas equipes, as buscas se concentraram nos outros dois meliantes e para apoiar também vieram equipes de força tática e do canil, as quais utilizaram munições de arma de fogo de calibre.38. 

APARATO DENTRO DO CARRO FURTADO EM JABOTICABAL
No interior do carro abandonado pelos suspeitos foram encontrados dois rádios transmissores da marca Motorola, modelo ep 450; dois óculos de sol marcas julien lafan e delta; um vidro de perfume marca boticario glamour; moedas totalizando valor de R$ 34 reais; a quantia de R$ 479 reais em cédulas; cédulas de dolares totalizando 20 dolares; uma corrente de material amarelo com 03 pingentes; um par de placas veículo KEA-9847 – Jaboticabal; um par de placas GES-4211 – Ribeirão Preto; um celular marca LG de cor preta dual sim; um celular marca Apple modelo Iphone de cor preta; um celular marca Motorola modelo xt 1925-3 de cor preta, um chaveiro de cor rosa; dois frascos com pólvora; uma bolsa porta arma e um coldre, ambos de cor preta e marca rossi; uma bolsa contendo ferramentas diversas (alicate – chaves e etc); uma carteira sem marca aparente contendo diversos cartões de diversos bancos; um pé-de-cabra e um alicate corta-frio marca stanley; um facão marca tramontina, uma faca marca tramontina 20 cm de lamina; seis carregadores de pistola 380; 107 (cento e sete) munições de calibre .38 intactas; 99 (noventa e nove) muniçoes intactas de calibre 380; 8 (oito) munições intactas de calibre .22; um jet loader marca shooters com capa de couro, 2 (dois) cartuchos intactos e 19 (dezenove) deflagados de calibre .24; 4 (quatro) munições intactas e outras 14 deflagadas de calibre 28.

SAI DA CANA POR BEM OU POR CÃO...
A  equipe de Força Tática, por se tratar de uma quadra de cana e os dois criminosos que haviam empreendido fuga se encontravam homiziados no meio do canavial, foi realizada uma ação com munições de menor potencial ofensivo, munições de gás lacrimogênio, sendo 14 gl 203-l, 3 gl 201, duas 300t, duas 300th, duas 304 gl e duas gl 307. Segundo o BO PM, ainda assim, com lançamento dessas emissões de gás no canavial, os criminosos não se entregaram, sendo então necessário o acionamento dos cães do Canil da Polícia Militar de Barretos, e, devido a grande extensão do território, foram soltos dois cães e eles acabaram encontrando o indiciado identificado como Walter Jonas Oliveira, ele que estava escondido na cana e para imobilizá-lo, os cães acabaram ferindo o mesmo com várias mordidas.

Segundo a PM foram utilizadas munições químicas e os cães com o intuito da menor letalidade na ação, foi informado por Walter que a outra arma, sendo esta um revólver calibre .38, ele havia jogado em meio do canavial antes da abordagem realizada pelos cães, não sendo possível sua localização devido a extensa área e a grande quantidade de cana.

Perguntados sobre os materiais, os dois presos disseram que seriam para furtar residências. Já o indiciado Denilson não soube explicar o porquê trocar as placas do veículo, na pesquisa pelo chassi do veículo foi constatado que o Corolla era produto de furto pela cidade de Jaboticabal , na data de 23/05/18. Os indiciados não indicaram quem seria o terceiro indivíduo que sumiu do mapa.

Diante da materialidade e do crime, ambos os indivíduos, Denilson e Walter foram conduzidos primeiro ao Pronto Socorro (PS) de Severínia, e posteriormente conduzidos à delegacia de polícia de Olímpia, onde os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Ricardo Afonso Rodrigues, por crimes de Associação Criminosa, Receptação e Porte de Arma de Fogo e permaneceram à disposição da Justiça.

Denilson "Bolinha", um dos Guardas Municipais de Severínia que apoiaram os policiais durante a brilhante ação

PARTICIPARAM DA BRILHANTE AÇÃO POLICIAL 
Na ação cinematográfica e com resultado muito positivo para a sociedade, por Olímpia participaram os policiais Sgt Paiolli, Cb silvio, Cb bonardi, Sd Ivan. Já por Severínia participaram os policiais 
Sgt Scarano, Cb Bitencourt, Cb Antunes, além das equipes de Força Tática sob comando do Tenente Rodrigo, ROCAM e CANIL de Barretos.

GUARDA CIVIL DE SEVERÍNIA TAMBÉM NO APOIO
Pela Guarda Civil de Severínia apoiaram os GCMs Denilson (Bolinha) e o GCM Neto.

ARMA QUE PM DISPAROU FOI APREENDIDA PARA PERÍCIA
Em tempo, a arma de um dos policiais, uma pistola marca Taurus, modelo 24/7, calibre .40, número sbx30961, pertencente a Polícia Militar do Estado de São Paulo, juntamente com um carregador desmuniciado modelo 24/7, foram apreendidos pela autoridade policial civil para serem periciadas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais