Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO DESMONTE! PM prende cinco por Roubo durante brilhantes ações policiais...

Postado em: 20/07/2019

Nesta movimentadíssima sexta-feira, 19 para a Polícia Militar de Olímpia, comandada pelo Capitão Righetti e tendo como Comando de Força o Tenente Parise, policiais realizaram desde as primeiras horas da manhã uma grande operação, que se estendeu mais tarde e a noite por outras equipes, ações muito positivas por sinal, que culminaram com a prisão de quatro elementos que segundo a PM são suspeitos de envolvimento em Roubos e Furtos na Estância Turística de Olímpia, e até em cidades da região, como Guaraci, por exemplo. 


O SUCESSO DA OPERAÇÃO PASSOU PELA POLÍCIA CIVIL DE GUARACI LÁ ATRÁS
Segundo o que apuramos, é forçoso destacar que tudo começou lá atrás quando o Roubo ocorrido em Guaraci foi registrado na delegacia daquela cidade que tem no comando a Delegada Debora Cristina Abdala Nobrega.

Após o registro do casa na delegacia de Guaraci os competentes agentes Diogo e Charles passaram a investigar e se debruçaram no caso, claro, sob o comando da delegada Debora. Pista daqui, pista de lá e com um trabalho de "formiguinha" o quebra-cabeça foi sendo montado peça por peça pelos experientes agentes da Polícia Civil. A investigação foi indo até que chegou nos quatro presos nesta sexta-feira. Durante as investigações a equipe da Dra. Debora descobriu todos os detalhes do Roubo e com isso a delegada pediu a prisão preventiva dos quatro suspeitos. Expedidos os Mandados nesta semana eles foram entregues para a PM cumprir, missão que começou com grande sucesso da Polícia Civil de Guaraci lá atrás e foi coroada de êxito com o trabalho perfeito e árduo dos policiais militares de Olímpia. Graças ao trabalho em conjunto e o empenho de todos, Polícia Civil desenrolando o caso e PM cumprindo os Mandados, os quatro rapazes foram presos e tirados de circulação, pelo menos por enquanto.


PM RECEBE OS MANDADOS À SEREM CUMPRIDOS E VAI PRA RUA
Segundo informações da PM de Olímpia tudo começou com o recebimento de quatro Mandados de Prisão Preventiva por crime de Roubo, Artigo 157, exatamente o crime praticado em Guaraci, no dia 05 de Março deste ano, Mandados expedidos pela Justiça de Olímpia para que fossem cumpridos imediatamente.

Os Mandados expedidos pela Justiça olimpiense pediam as prisões de: CHP, 24 anos, morador do bairro COHAB IV; DDC, 24 anos, morador do centro; ELV, 30 anos, morador do centro e DHCB, 30 anos, todos eles moradores de Olímpia.


NOTA DE ESCLARECIMENTO: Um trabalhador olimpiense, Carpinteiro Danilo "Panguão", irmão de um dos presos na operação da PM, entrou em contato com a redação do OLIMPIA24HORAS para deixar bem claro que o caso não tem nada a ver com ele. É que ao verem o apelido do irmão dele que foi preso, alguns amigos andaram ligando para o Danilo achando que ele teria sido preso, O QUE NÃO É VERDADE. Na verdade o OLIMPIA24HORAS reafirma que foi preso CHP. Já o irmão dele, Carpinteiro Danilo Panguão, esclarece que nunca teve passagem pela polícia e continua trabalhando forte e firme como sempre fez. Fica a nota de esclarecimento do OLIMPIA24HORAS a pedido de Danilo para que ele não seja prejudicado já que ele nada tem a ver com a história.


O PRIMEIRO ROUND
Pela manhã os policiais da ROCAM, Cb Fabio e Sd Ferri em conjunto com os policiais Cb Araujo e CGP II Sgt Almeida foram até o bairro Harmonia onde localizaram e prenderam o primeiro do grupo: DHCB, ele que foi surpreendido pelos policiais quando estava almoçando. Na sequência os policiais voaram para a casa de DDC que foi o segundo surpreendido e preso pelas equipes policiais em ação.

Depois a operação continuou mas com um grau maior de dificuldades já que, segundo a PM, os outros dois também com Mandados teriam sido avisados, e claro, vazaram! Mas os policiais não desistiram e passaram a tarde toda no encalço da dupla que continuava foragida. Segundo a PM os policiais vasculharam sítios, chácaras, fazendas, beira de córregos e todos os cantos possíveis na tentativa de prender os outros dois: ELV e CHP.

Como eles não foram localizados, os dois primeiros detidos foram levados à delegacia de Olímpia onde o delegado do expediente determinou que os mesmos fossem enviados para a Cadeia Pública de Colina onde ficaram presos e à disposição da Justiça.

Carro usado para a fuga...


O SEGUNDO ROUND
Ao assumirem o posto os novos policiais de serviço, agora sob o comando do CGP II Sgt Vieira, foram informados sobre as prisões realizadas durante a manhã e sobre os dois foragidos da polícia e ficaram em alerta o tempo todo.

Mais tarde, já no período da noite, os policiais agora sob o comando do Tenente Parise, Comando de Força da PM de Olímpia e CGP II Sgt Vieira, de repente receberam uma informação que denunciava que os dois foragidos estavam escondidos em uma chácara nas proximidades do bairro rural Tamanduá. Imediatamente os policiais voaram para as proximidades do local indicado onde ficaram de campana...

Com muita paciência e persistência, os policiais, posicionados de forma estratégica, aguardavam para a qualquer momento surpreenderem qualquer carro que saísse daquele local. E mais tarde apareceu o primeiro carro. Era um GM Monza e segundo a PM, o veículo era ocupado por um homem e duas mulheres, uma delas era a esposa de um dos procurados pela Polícia, CHP. Consta que ela teria sido abordada e questionada sobre o paradeiro de seu esposo. Neste momento mais dois carros saíram do local. um deles, era o Hyundai Azera, carrro que pertence a ELV. Dentro dele estavam duas pessoas, o próprio e CHP. Ao verem as viaturas da PM no local eles entraram em rota de fuga pela rodovia Assis Chateaubriand, SP-425. 

Após pegarem sentido Barretos, vendo que as viaturas da PM se aproximavam demais do Azera, o condutor decidiu fazer o trevo e pegar agora no sentido Ribeiro dos Santos. Mas aí já era tarde demais e o carro acabou sendo interceptado pelos policiais militares poucos metros depois de adentrar a rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322. Segundo a PM, ELV ainda tentou engatar marcha-ré para escapar do cerco policial, mas não conseguiu com a intervenção ágil e eficiente dos policiais. Mais uma vez, informou a PM, ELV se recusou a sair do carro quando os policiais tiveram que usar força física para contê-lo e dominar a situação, e assim fazê-lo obedecer as ordens da PM.

Após a abordagem e o domínio da situação os dois acabaram presos, depois de muito esforço de cada um dos policiais envolvidos, até de folga, mas que mesmo assim colaboraram para o sucesso da operação com o cumprimento dos quatro Mandados. 

Levados primeiro para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas, eles passaram por exame de corpo de delito e em seguida foram levados ao plantão na delegacia de polícia de Olímpia. Lá o delegado determinou o registro do caso como Mandado de Prisão Cumprido e que os dois fossem levados para a Cadeia Pública de Colina onde ficaram à disposição da Justiça. O carro de ELV consta que foi apreendido pela PM.

Segundo a PM, além dos quatro presos nesta sexta, outro membro do grupo, segundo a PM, o pintor VCN, já teria sido preso pelo mesmo crime, Roubo em Guaraci. Segundo a PM ele continua preso no CDP de Icém onde aguarda julgamento.

Com as prisões dos quatro "colegas" dele, eles também vão aguardar o julgamento mas consta que alguns dos melhores advogados de Olímpia estão tentando livrá-los da cadeia, pelo menos por enquanto. É aguardar o TERCEIRO ROUND.

Segundo informações da PM, além do Roubo em Guaraci já esclarecido e os Mandados já expedidos pela Justiça e cumpridos nesta sexta, os cinco "colegas" são suspeitos - a Polícia Civil investiga detalhe por detalhe e imagem por imagem - de outros crimes em Olímpia. Caso se confirme as penas poderão ser aumentadas e muito.

POLICIAIS DE SERVIÇO E DE FOLGA EM AÇÃO!
Ao todo participaram da Operação Desmonte os policiais Tenente Parise, Comando de Força da PM e Cb Bonardi; Cb Fabio e Sd Ferri pela ROCAM; CGP Sgt Almeida e Cb Araujo, CGP Sgt Vieira e Sd Dameto; Cb Silva Nunes e Sd Andrioli; Cb Anderson e Sd Pessoa; Cb Luis Antonio e Cb Silvio. Detalhe importante que mesmo de folga os policiais militares Sgt Vinicius, Cb  Eneilson, Cb Diego e Sd Andrioli também apoiaram os colegas durante as ações policiais na cidade e na zona rural de Olímpia.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!
Polícia Civil de São Paulo, Missão, visão e valores!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais