Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO CANTA-GALO! PM descobre armas que podem ser de Roubos e prende dois!

Postado em: 21/06/2018

(Richard Cleiton, preso em flagrante pela PM de Olímpia) Ainda era de madrugadinha quando a  PM de Olímpia, após uma operação muito bem engendrada pelos policiais militares, deu mais uma tacada perfeita tirando de circulação mais duas pessoas envolvidas com o crime na Estância Turística de Olímpia, apreendendo arma de fogodrogas e dinheiro encontrados na casa de um dos presos.

Segundo o BO PM, devido a uma denúncia anônima informando que o indiciado Richard Cleiton Rodrigues da Cruz, 20 anos, elemento já conhecido nos meios policiais da cidade, estaria envolvido em alguns roubos com posse de arma de fogo, roubos estes ocorridos em Olímpia. O denunciante, anônimo, informou também que Richard teria guardado as armas usadas nos crimes e drogas também, em dois locais. Na sua casa localizada na rua Oito, número 92, bairro Jardim Santa Ifigênia e na residência de Jéssica Lira do Nascimento, 28 anos situada na rua Cinco, número 32, mesmo bairro. Segundo a PM, Jéssica é viúva do Mario Cesar... 

De posse das preciosas informações, imediatamente os policiais Cb Vicentini e Cb Roberson, CGP Cb Rocha e Cb Eneilson, com apoio do Cb Fabio e Sd Ferri, policiais da ROCAM e apoio administrativo do Cb Silvio e Sd Ivan, a PM de Olímpia, sob o comando geral do Capitão Righetti, realizou uma mega operação no final da madrugada desta quarta-feira, 20, com diligências nos locais denunciados.

Primeiramente os policiais foram até a casa de Richard, rua Oito, número 92, bairro Jardim Santa Ifigênia, onde com a autorização de sua genitora N.A.S. os policiais adentraram a residência onde abordaram o indiciado Richard Cleiton ainda dormindo em seu quarto. E, durante buscas pela casa os policiais encontraram em cima de um guarda-roupas que estava no quarto de Richard, uma sacola plástica contendo 30 porções de maconha, drogas já embaladas em saco plástico e prontas para o comércio.

Ainda durante as buscas pela casa os atentos policiais localizaram também 01 ependorf contendo cocaína que estava sob a estante da sala, e do lado de fora, próximo ao tanque de lavar roupas, foi encontrado um vasilhame de plástico contendo em seu interior uma certa quantia de maconha esfarelada (dichavada) e uma tesoura com vestígios da droga.

Na busca pessoal em Richard foi encontrada a quantia de R$ 3 mil reais em cédulas e moedas. Ato contínuo, os policiais se deslocaram até a casa de Jéssica (Foto), também denunciada pelo anônimo, ela que autorizou a entrada da equipe na casa dela na rua rua Cinco, número 32, mesmo bairro.

Lá, durante buscas no local os policiais encontraram uma caixa de sapato em cima do guarda-roupas no quarto de Jéssica. Aberta, dentro dela estava 01 revólver oxidado calibre 38" da marca Taurus com capacidade de 06 tiros e coronha de madeira. A arma estava com sua numeração raspada (suprimida) e junto a ela também foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cor preta, na verdade uma pistola de brinquedo.

Indagada sobre as armas guardadas ali na casa dela, Jéssica alegou que a arma e o simulacro pertenciam ao indiciado Richard Cleiton e que ele pediu para que ela os guardasse há aproximadamente oito dias. Jéssica negou ter recebido alguma vantagem ou dinheiro para isso (guardar as armas na casa dela), ou tão pouco teria sido ameaçada. Segundo o BO PM, Jessica acrescentou que desde o dia que Richard pediu para ela guardar as armas na casa dela, ele, o Richard, voltou para buscar a arma e simulacro e posterior devolvê-las para guardar novamente por umas três vezes. Questionada, Jéssica disse desconhecer onde e como as armas foram empregadas.

Diante da situação, Richard e Jéssica receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos imediatamente para a delegacia de polícia de Olímpia onde o delegado Ricardo Afonso Rodrigues, após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante ao Richard Cleiton pelo crime de Tráfico de Drogas, Artigo 33 da lei 11343/06 e pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo com numeração suprimida, Artigo 16 da lei 10826/03 Estatuto do Desarmamento, já que Richard assumiu a propriedade da arma na delegacia.

Jéssica foi autuada em flagrante também pelo delegado pelo crime referente ao Artigo 16 da lei 10826/03, Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Após os trâmites legais na delegacia de Olímpia os dois permaneceram presos e à disposição da Justiça.

PM DE OLÍMPIA E SOCIEDADE UNIDAS CONTRA A CRIMINALIDADE
Este portanto foi mais um caso importante da relação PM x Sociedade e Sociedade x PM. Através de uma denúncia anônima, foi que a PM de Olímpia realizou excelente ação que culminou com a prisão dos dois, Richard e Jéssica, antes do sol nascer, ainda com o Galo cantando...

Agora, com a prisão de Richard, a Polícia Civil deve trabalhar bonito e pegar o fio da meada com ele. Quem sabe com essa grande tacada da PM e as investigações da Civil, não se descobrem outros Roubos que vem ocorrendo na cidade? É o que a sociedade espera...


ADVOGADO LEO BOM LIVRA MULHER DA CADEIA...
Após algumas tentativas para livrar Jéssica da cadeia, o advogado olimpiense Leo Bom conseguiu a liberdade dela com base nas teses que ele usou em sua defesa. Questionado como conseguiu a liberdade da mulher, Leo afirmou ao OLIMPIA24HORAS que ela tem bons antecedentes, registro em carteira e residência fixa, requisitos que fizeram com que ela conseguisse sua liberdade. E mais, disse Leo, Jessica não tem coligação com nenhuma organização criminosa, afirmou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais