Olimpia 24 Horas

OPERAÇÃO ´CARNAVAL MAIS SEGURO`–União de forças deu segurança ao Carnaval de Olímpia e região

Postado em: 26/02/2020

O 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior nesta quarta-feira de cinzas (26) divulga os resultados da OPERAÇÃO "CARNAVAL MAIS SEGURO", que teve como objetivo de garantir a segurança da população durante as festividades. Desencadeada do dia 21 a 25 de fevereiro nos 19 municípios que integram o 33º BPM/I.

Major Mauro, comandante geral do 33º BPMI, durante coletivas com colegas da imprensa de Barretos 

Foram realizadas neste período, por meio do empenho de um grande efetivo da Instituição, diversas ações e operações policiais, com o foco eminentemente preventivo e também repressivo ao cometimento de ilícitos criminais e administrativos. Na OPERAÇÃO "CARNAVAL MAIS SEGURO" foi empregado todo o efetivo operacional, bem como contou com os policiais militares em função administrativa para reforçar o policiamento nas ruas.

Tenente Parise, comandante da 2ª CIA PM Olímpia, que responde pelas cidades da comarca, instantes antes de sair com todo o seu efetivo para a primeira noite de Carnaval em Olímpia

Com o efetivo ampliado, a Polícia Militar conseguiu realizar uma série de ações durante as festividades carnavalescas onde foram realizadas 2.964 abordagens e buscas pessoais, além de 1.967 condutores e veículos fiscalizados.

Cb Luis Antonio e Cb Claudemir a postos no Carnaval de Olímpia

A PM participou de ocorrências importantes, como por exemplo, em Barretos, as equipes de Força Tática com apoio dos Comandos de Força Patrulha em ocorrências distintas de Tráfico de Drogas, sendo um pela área sul da cidade, resultando na apreensão de maconha, cocaína, dinheiro e uma pessoa presa. Pela área Norte da cidade, outra pessoa foi presa com diversos microtubos contendo cocaína, várias pedra de crack e dinheiro.

Policiais atuando em todas as cidades da região

Na cidade de Cajobi, os policiais militares prenderam um indivíduo que se encontrava com Mandado de Prisão, o qual era foragido da cidade de Goiânia (GO).

Cavalaria e Força Tática de Barretos apoiando no Carnaval de Guaraci

Em Bebedouro, a equipe de Rádio Patrulha abordou um indivíduo pelo Bairro Santa Terezinha com cocaína, crack e dinheiro, sendo preso em Flagrante por Tráfico de Drogas.



Na cidade de Guaíra, um indivíduo foi preso no evento carnavalesco quando ao ser abordado pelos policiais militares foi encontrado com ele micro pontos de LSD, Ecstasy, maconha e a droga conhecida como Cristal, além de quase R$ 1.000,00 em dinheiro.

A Guarda Municipal de Olímpia, projeto importante da administração Fernando Cunha/Dr. Fabio Martinez, em fase final de formação e sob o comando do Major Rodrigues, também foi muito importante para a segurança no Carnaval de Olímpia neste ano

O 33º BPM/I, durante a Operação "Carnaval mais Seguro", também contou com apoio da Cavalaria, sob o comando do Sgt Almeida, que teve grande atuação nas cidades de Barretos, Olímpia e Guaraci, sendo que em Guaraci, os policiais militares da Cavalaria avistaram um indivíduo que ao visualizar a equipe montada, demostrou grande nervosismo, sendo abordado e localizado com ele porções de cocaína e dinheiro, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.

Comboio de viaturas de Olímpia saindo para o Carnaval

No caso de Olímpia espeficamente, de acordo com o que conseguimos apurar e de forma extra-oficial (o OLIMPIA24HORAS aguarda uma entrevista com o Comandante Tenente Parise sobre os números oficiais, aguarde...) apenas duas ocorrências mais importantes foram registradas pela PM, uma de encontro de drogas abandonadas no bairro Jardim Gloria, e outra de Agressão que ocorreu bem no final da festa nesta última noite de Carnaval. Casos registrados pela PM de Olímpia.

Apesar dessa confusão aos "49 do segundo tempo" pode-se dizer que o Carnaval de Olímpia, além de ter sido um sucesso de público, ainda foi muito bem também no quesito segurança, devido ao trabalho muito eficiente e ágil da PM com apoio da Guarda Municipal, da segurança privada e ainda dos Bombeiros da Bravo's.

Assim, como resultado da operação na nossa região, tivemos os seguintes resultados:

A Polícia Militar afirma que o conjunto do empenho do seu efetivo, a colaboração das Prefeituras Municipais, como por exemplo em Olímpia o apoio importante da Guarda Municipal da cidade sob o comando do Major Rodrigues, e a responsabilidade dos foliões e da população, foi decisivo para a realização de um "Carnaval mais Seguro".

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais