Olimpia 24 Horas

OPEN MASTER DE BASQUETE reúne 18 equipes no Ginásio de Esportes e atrai grande público

Postado em: 04/05/2017

A Estância Turística de Olímpia foi palco do Open Master de Basquete, competição realizada nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”. Participaram do evento, 18 equipes de cidades da região e de outros estados, divididas em categorias.

A organização foi do jogador Ricardo Mello, de Goiânia, em parceria com o ex-jogador Walter Zucca, integrante do BOC-Basquete Olímpia Club. A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, apoiou o evento. Os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, assim como o restaurante Dat Badan, foram patrocinadores.

De acordo com os organizadores, o evento reuniu atletas amadores e profissionais e movimentou a cidade. Entre atletas, familiares e torcedores, cerca de 400 pessoas se hospedaram nos hotéis e pousadas de Olímpia.

Ídolos do basquete e da Seleção Brasileira de Basquete, como Fausto Giannecchini, Vargas, Ratto, Diguinho, Fantinha, Airton e Walderley estiveram presentes.

Fausto Giannecchini e outros campeões do esporte em Olímpia

ABERTURA E COMPETIÇÃO

A cerimônia de abertura do Open Master de Basquete foi realizada na noite de sexta-feira, 28, na quadra do Ginásio de Esportes. Participaram da solenidade o prefeito Fernando Cunha, a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, e o diretor de Esportes, Luiz Sergio Bailão.

Fernando Cunha deu as boas vindas aos atletas e desejou boa sorte às equipes. “O esporte é importante em todas as idades e, por isso, fazemos questão de apoiar o evento. Aqui temos jogadores que já atuaram na Seleção Brasileira de Basquete, assim como temos crianças que estão ingressando nesse esporte. E essa integração é muito importante”, disse o prefeito Fernando Cunha.

O ex-jogador Fausto Giannecchini, diretor do projeto social “Assistência Pra Vida”, agradeceu o apoio do governo municipal para a realização do evento. “O basquete e nosso projeto só existem em Olímpia porque tem o apoio e o carinho do prefeito Fernando Cunha”.

Após a cerimônia, se apresentou na quadra um grupo de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, integrantes do projeto “Assistência Pra Vida”, cujo núcleo é mantido na Escola Estadual “Dalva Vieira Ítavo”. Em seguida, o basquete sobre rodas de Olímpia fez apresentação contra o time de Bebedouro.

Ainda na sexta-feira teve início a disputa entre as equipes participantes do Open Master. Os jogos seguiram até o feriado de 1º de maio, quando foram conhecidos os campeões.

Os destaques de Olímpia foram nas categorias 40/49 anos, com primeiro lugar para o time Vitally, e 40+, com o segundo lugar para time do Hot Beach. Na categoria 30/39 anos, o título ficou para o Clube Monte Líbano, de Rio Preto. Na categoria 50/59 anos, o vencedor foi o RMC Esportes de Campinas.

Prefeito Fernando Cunha discursa aos secretários e todos os presentes no evento

Equipe do Basquete sobre Rodas de Olímpia enfrentando a equipe de Bebedouro durante o evento

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais