Olimpia 24 Horas

OLIMPIENSE NO TOPO! Economista olimpiense indicado para ocupar importante cargo da República

Postado em: 29/08/2019

Olimpiense Luís Henrique Bertolino Braido foi lembrado por Paulo Guedes para o Cade

Segundo o G1, portal de noticias da Globo, o presidente Jair Bolsonaro indicou ao Senado três novos nomes para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, cuja atuação o projeta como um dos mais importantes instrumentos de fiscalização e prevenção de abusos do poder econômico. A notícia foi publicada no último dia 23 de agosto.

Sede do CADE

Da lista enviada por Bolsonaro ao Senado, cuja escolha e divulgação gerou clima de enorme expectativa nos meios políticos e financeiros de Brasília, figura o nome do economista olimpiense Luis Henrique Bertolino Braido, que é professor da Fundação Getulio VargasPhD em economia pela Universidade de Chicago. Segundo notícia veiculada pelo Estado de S. Paulo, sua indicação constituiu escolha pessoal do Ministro da Economia Paulo Guedes.

Os outros dois escolhidos são o advogado Luiz Augusto Azevedo de Oliveira Hoffman e Sergio Costa Ravagnani.

Os três escolhidos serão sabatinados no Senado da República e só depois poderão ocupar os cargos.

Dentre os casos recentes julgados pelo CADE, encontram-se a associação das cervejarias Antarctica e Brahma, que originou a Ambev; a fusão das operadoras DirecTV e SKY Brasil e a fusão dos bancos Itaú e Unibanco. O CADE é também responsável por julgar no âmbito administrativo os processos envolvendo práticas de cartel, incluindo os casos recentes de empreiteiras investigadas pela operação Lava Jato.

Luis Henrique Bertolino Braido é filho do casal Isaias Braido e Profa Denise Bertolino Braido, mas, desde logo, é depositário do orgulho de 55 mil conterrâneos estando em vias de prestar honroso serviço ao país.
(Fonte: Planetanews/Olimpia)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais