Olimpia 24 Horas

Olímpia solicita recursos em encontro com Ministro do Desenvolvimento Social

Postado em: 05/12/2017

Representando a Estância Turística de Olímpia, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, participou, na última semana, de uma palestra sobre “Primeira Infância”, ministrada pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, em Piracicaba. O evento, que foi promovido pela Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social (Cogemas-SP), discutiu sobre a aplicação do Programa Criança Feliz.

No encontro, os presentes abordaram os benefícios do programa, responsável pelo acompanhamento de famílias com crianças entre zero e três anos e a promoção do desenvolvimento social.

A secretária, acompanhada da supervisora do programa no município, Natália Yoshida, e do chefe de setor da Casa de Passagem, Paulo Rogério Percio, aproveitou o encontro para mostrar os resultados do programa no município, que atende 200 famílias olimpienses.

Além disso, Cristina Reale usou do encontro para discutir a viabilidade de construir um Centro de Convivência do Idoso no município que, segundo o Ministro, será analisado. Ele assumiu o compromisso de não medir esforços para liberar recursos para a construção do equipamento.

“Em nossas conversas buscamos junto ao Ministro a liberação de recursos para a construção de mais este espaço. Todas as ações do Social visam melhor atender cada morador e o centro vem ao encontro com a política adotada pela atual administração valorizando cada cidadão”, salienta a secretária.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais