Olimpia 24 Horas

OLÍMPIA participa de debate sobre o desenvolvimento das cidades e divulga destino na 5ª edição

Postado em: 09/06/2022

Após ser anfitriã da 4ª edição do Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados – CONEXIDADES, em 2021, a Estância Turística de Olímpia está marcando presença, este ano, no Guarujá, na 5ª edição.

Com o tema principal, “O Brasil que a nação deseja”, o evento, que é organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), debate, entre os dias 07 e 11 de junho, pautas importantes para os municípios em painéis que englobam assuntos de Segurança Pública, Turismo, Concessões e PPP’s, Zeladoria, Agronegócio, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Consórcios Públicos e muito mais.

Olímpia, que teve uma edição de sucesso no ano passado com mais de 3 mil participantes de 360 cidades de todo o país, conta, neste ano, com um stand no “Pavilhão dos Municípios” voltado a divulgar sua principal vocação econômica: a atividade turística e o crescimento que o setor proporciona, sendo uma vitrine para negócios. Para isso, o espaço tem recebido os visitantes para conhecerem mais sobre os atrativos turísticos e culturais locais, promovendo o destino.

O stand, coordenado pela secretaria de Turismo e Cultura, conta com o apoio dos parques aquáticos e temáticos e representantes do trade turístico. O mascote da Prefeitura, Summer, também marca presença intensificando a divulgação da cidade.

Após a abertura oficial do evento, na noite do dia 07 de junho, o primeiro dia de painéis contou com a participação do prefeito Fernando Cunha. Nessa quarta-feira (08), o chefe do Executivo, além de prestigiar diversos debates, deu suas contribuições no Painel “Turismo – Economia do Visitante”, ao lado do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, do presidente Executivo da Visite São Paulo: São Paulo Convention Visitors & Bureau, Toni Sando, do presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) e prefeito de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira, e presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP) e prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro Ramos.

“Eu vejo que no Brasil nós temos dois grandes nichos econômicos em que somos competitivos: o de recursos naturais e o turismo, que é outra grande força. Nesse tema ‘Economia do Visitante’, temos que pensar na demanda de serviços, que inclui todas as atividades que envolvem a pessoa que sai de sua residência para visitar outro lugar. Este é campo econômico para todos os municípios explorarem e buscarem investimentos, envolvendo principalmente a iniciativa privada. Por isso, deixo aqui a experiência que temos em Olímpia para que os gestores tenham criatividade para promover o crescimento das cidades”, destacou o prefeito.

Olímpia também foi representada pela secretária de Turismo e Cultura, Priscila Foresti. O evento une lideranças municipais, iniciativa privada, entidades, fundações, governo e associações representativas de todo o país.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais