Olimpia 24 Horas

OLÍMPIA - Mais de 14 mil eleitores ainda não fizeram Biometria. Cartório abre neste sábado (21)

Postado em: 19/09/2019

O Cartório Eleitoral da Estância Turística de Olímpia segue com o cadastramento biométrico.

Até o dia 19 de dezembro, todos eleitores do município devem fazer a biometria, que é o registro eletrônico das impressões digitais. Mais de 14 mil eleitores ainda não realizaram o cadastro e poderão ter o título cancelado. Isso porque, para a próxima eleição, a biometria será obrigatória.

Atualmente, o município conta com 41.477 eleitores e somente 65,98% dos eleitores realizaram o cadastramento biométrico. Com o título cancelado, o eleitor não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, fazer inscrição em concursos públicos, obter passaporte, entre outras penalizações.

Para fazer a biometria, basta agendar o atendimento no site www.tre-sp.jus.br ou ir até o Cartório Eleitoral com o título de eleitor, documento de identificação com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. Devem ser apresentados os documentos originais. O Cartório Eleitoral em Olímpia fica na Rua Dr. Antônio Olímpio, 902, no Centro, e o horário de atendimento é das 8h30 às 18h.

Além do Cartório Eleitoral, também há postos de atendimento itinerantes para facilitar o acesso da população. Um deles está montado no Iquegami Supermercados, localizado na Rua Francisco Luciano Zanetti, 44 - Residencial Harmonia. O posto funciona das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Outro local para cadastro da biometria é o CRAS I – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Santa Ifigênia (Av. Constitucionalista, s/n). No espaço, serviço estará disponível até a próxima semana, de segunda a sexta, das 09h às 15 horas.

ATENDIMENTO ESPECIAL

Neste sábado, dia 21 de setembro, os cartórios eleitorais de todo o Estado de São Paulo estarão abertos nas cidades que ainda não finalizaram o cadastramento biométrico. Em Olímpia, o atendimento será das 08h às 13h, no Cartório Eleitoral, e das 09h às 13 horas, no CRAS I – Santa Ifigênia. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (17) 3280-6046.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais