Olimpia 24 Horas

OLÍMPIA FUTEBOL CLUBE - GALO vence a Briosa no Teresa Breda e agora joga em Atibaia

Postado em: 13/02/2017

O Olímpia F.C. recebeu na manhã deste sábado (11), a equipe da Portuguesa Santista, no estádio Teresa Breda, às 10 horas e, logo no primeiro lance agudo do jogo, aos 3 minutos, a zaga da briosa chega dura em Tiago Santos. Em seguida, no primeiro escanteio, Tiago Santos sobe e cabeceando de cima para baixo faz um belo gol para o Galo...1 a 0 .

O alviceleste começou pressionando. Aos 7 minutos, Naldinho perde ótima chance ao tentar driblar o adversário. Aos 11 minutos, outra vez Tiago Santos, ganhou a jogada e finalizou quase fazendo o segundo gol. Aos 13 minutos, num rápido contra ataque, Renatinho perde bom momento para o Galo. Aos 21, Brumati cobra falta sofrida por Renatinho, quase em cima da risca da grande área, chute forte que sai para fora do gol. Era  pressão total do Olímpia, mas, a lusa santista se defendia bem.

Aos 25 minutos, a briosa cria um bom momento, mas, lá estava Xandão para afastar de cabeça. Aos 27, a Portuguesa chega e ganha escanteio, mas, Igor aparece e atento faz boa defesa. Aos 34, Brumati escapa pela esquerda e faz ótimo levantamento de bola que Tiago Santos complementa de cabeça e perde grande chance de ampliar o placar. Aos 35, novamente o Galo no ataque.  Naldinho levanta a bola na área e Renatinho de cabeça toca a direita de Fernando. Aos 36, a lusa chega com perigo e na cobrança de falta o goleiro Igor sai de punhos afastando o lance para fora da grande área. Aos 46, Roger leva o segundo cartão e, agora, fica pendurado. Assim, terminava a primeira etapa.

Na etapa complementar, a Lusa santista volta com tudo e disposta a mudar o placar do jogo. Logo a um minuto, em jogada pela esquerda e o levantamento para o interior da grande área do Galo, Brumati não consegue cortar o lance pela linha de fundo, a bola passa e obriga Igor a fazer importantíssima defesa, evitando o gol de empate da santista. Aos 3 minutos, Cortez levanta a bola para a grande área da Portuguesa e o zagueiro Carlão quase faz contra. Fernando faz ótima defesa desviando para escanteio. Na cobrança houve falta no goleiro. A Portuguesa volta muito bem para o segundo tempo e dificultava a vida do Galo.

Sem dúvida, as ausências de Luizinho Melo e Vinicius Leite, no meio campo do Olímpia, fizeram o alvicelsete perder muito em criatividade. Aos 16 minutos, Renatinho tem grande chance para ampliar o marcador, mas, perde a oportunidade. Aos 17 minutos, é a vez de Tiago Santos avançar pela esquerda e cruzar forte para fora do gol. Aos 19, Pardalzinho, que houvera entrado no lugar de Tiago Santos, é lançado, porém, a arbitragem marca impedimento. A temperatura é alta e os jogadores sentem. O Olímpia recua, buscando cercar as investidas da equipe santista, e explorar os contra ataques com Pardal e Renatinho. Aos 35, Betão tira Naldinho e coloca William procurando fechar mais o meio e a defesa. Aos 36 minutos, grande lançamento de Adiel para Eric que tenta encobrir Igor e  coloca para fora. Aos 47 e meio falta para o Galo na entrada da grande área. Na cobrança de Cortez a bola bate no braço de um dos jogadores da barreira, dentro da grande área, e o árbitro, Edson Alves da Silva, bem posicionado não hesita em marcar pênalti. Os jogadores da Portuguesa reclamam bastante. Aos 48 e meio,  Renatinho bate a penalidade e a bola explode na barra transversal da Lusa que escapa de sofrer o segundo gol.

E, assim, terminava o jogo com uma vitória simples do Olímpia. Várias chances criadas, porém, não aproveitadas. A Portuguesa tem um time muito bom e valorizou a vitória do Galo que assume, temporariamente, a liderança da Série A3, com 12 pontos ganhos. 

A ficha técnica do jogo teve a Portuguesa formando com Fernando Hilário, Ivã, Carlão, Vitor Salinas e Tikinho (Fabinho); Pedrão, Lucas Lino (Eric) e Pedro (Adiel); Whashington, Ricardinho e Essquerdinha. Técnico: Ricardo Costa.
         
O GALO foi a campo com Igor, Alex Silva, Xandão, Brumati e Cortez; Rogério Goiano, Luquinha (Hugo) e Rogério Maranhão; Tiago Santos (Max Pardalzinho), Naldinho ( William) e Renatinho. Técnico: Betão Alcântara.  
           
O único gol da partida foi marcado aos 5 minutos do primeiro tempo por Tiago Santos As ocorrências foram cartões amarelos para Alex e Rogério Goiano, no Olímpia e Fernando, Eric e Washington, na Portuguesa.
         
A arbitragem foi de Edson Alves da Silva, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Weverton Soares de Souza. O quarto árbitro foi Caio Cesar da Costa Melo.

Próximo jogo do Galo será quarta-feira, dia 15, em Atibaia, contra o Atibaia às 16 horas. Já a Portuguesa jogará na quinta-feira, às 20 horas em Santos contra a Inter de Limeira.
Fonte: http://ondadoesporte.blogspot.com.br/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais