Olimpia 24 Horas

OLÍMPIA FUTEBOL CLUBE - Galo faz dever de casa e vence Rio Branco por 3x0

Postado em: 26/02/2018

Olímpia Futebol Clube conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 contra o Rio Branco neste domingo cedo, no Estádio Tereza Breda, em Olímpia. O jogo foi válido pelo a 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3.

Quem olha o placar do jogo, poderia acreditar que o Galo sobrou na partida. Mero engano. O Olímpia começou bem, fez 1 a 0 no início do jogo, mas depois, durante o final doprimeiro e todo o segundo tempo, mesmo com um a mais, tomou o maior sufoco de um guerreiro time do Rio Branco. E no finalzinho do jogo, nos cinco minutos finais, o Olímpia aumentou o ritmo e marcou mais dois gols, definindo o placar,para a alegria dos mais de 200 torcedores presentes.

Com o resultado, o Olímpia subiu para o 12º lugar com 16 pontos, a dois da zona de rebaixamento. O Rio Branco segue sua luta contra o descenso, e segue com oito pontos, em 19º lugar.

Olímpia marca e Tigre pressiona
O Olímpia iniciou com tudo a partida e aos quatro minutos, Fumaça fez boa jogada e rolou para Thiago Carioca pela esquerda bateu cruzado e o goleiro do Rio Branco pegou ao. E o gol do galo de Olímpia não demorou a sair. O “furacão” do Olímpia, Max Pardalzinho recebeu em velocidade, driblou seu marcador e o goleiro fez aos seis minutos 1 a 0.

O Rio Branco saiu para buscar a igualdade, e depois dos dez minutos passou a dominar as ações no Tereza Breda. Aos 15 minutos, Thiago Bernardi, cabeceou, mas a bola subiu muito e encobriu a meta de Lucas Alves. O Tigre insistiu aos 20 com Danilo que chutou com perigo ao gol do Olímpia.

No minuto seguinte Frank experimentou e a bola subiu demais. O Olímpia se defendia bem e arriscava alguns contra-golpes, como aos 33 minutos que terminou num chute de Fumaça; aos 36 numa falta, Alemão pegou o rebote da barreira e emendou levando perigo ao gol do Olímpia.

Aos 39, Igor fez falta dura em Diego Alan e foi expulso, deixando o Rio Branco com dez jogadores. Roger experimentou aos 41, mas a bola foi para fora. Neto Bahia ainda espalmou uma falta cobrada por Pardazinho aos 46 minutos. Mesmo pressionando, o Rio Branco não conseguiu passar pela defesa do Olímpia e o primeiro tempo terminou assim.

Mesmo com dez, Rio Branco pressiona
Mesmo com um a mais o Olímpia não conseguiu se impor na metade do primeiro tempo, errando muitos passes. E o Rio Branco se “multiplicou” em campo e partiu para cima em busca da igualdade. Aos cinco Frank arriscou um bom chute que assustou o goleiro do Olímpia. Aos 17 e 18, Duduzinho e Italo, lançados e por pouco não empatam.
O Olimpia voltou ao ataque somente aos 25 com Diego Alan e Pardalzinho que perderam a chance para ampliar. Leo Porto desperdiçou aso 25. Um minuto antes o Rio Branco reclamou de um penal não marcado.

Galo deslancha no final
Nos 15 minutos finais o Rio Branco voltou a pressionar e já merecendo o empate no Tereza Breda. Enquanto o Olímpia, que não jogava bem, tentou encaixar alguns contra-golpes ataques, como aos 37 Roger Goiano cabeceou e quase ampliou para o Galo. Nos minutos finais, o Rio Branco aumentou a pressão, mas seu ataque não teve competência para empatar, apesar do grande volume de jogo.

E com a defesa aberta, foi castigado no final, e tomou mais dois gols do Galo, que produziu em cinco minutos, o que não tinha feito quase a partida inteira. Num contra-golpe, Roger Goiano, testou forte aos 46 minutos, 2 a 0; no minuto seguinte, Buiú perdeu gol inacreditável; e aos 50, com a defesa aberta, Buiu recebeu de Juninho e fez 3 a 0

Próximos jogos
Na 13ª rodada da Série A3, quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o Galo de Olímpia joga fora de casa, 15h contra o Taboão da Serra. No mesmo dia, o Rio Branco recebe o Monte Azul às 19h.
Fonte: Rivail Oliveira - Futebol Interior

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais