Olimpia 24 Horas

OLÍMPIA - A pedido de Geninho, Santa Casa recebe mais 5 respiradores do governo de SP

Postado em: 31/07/2020

Aparelhos foram solicitados pelo deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP

Olímpia, 31 de julho de 2020 – Olímpia recebeu nesta sexta-feira (31) mais cinco respiradores, entre fixos e móveis utilizados em transporte, provenientes de ação do governo do Estado de São Paulo. A conquista dos aparelhos foi intermediada pelo deputado federal, Geninho Zuliani (DEM/SP), que tem sido o interlocutor entre o Estado e direções regionais de saúde sobre as demandas específicas de cada região.

Olímpia está na fase 2 – a Laranja – classificada como a de controle, com possibilidade de aberturas com restrições. O Plano SP de flexibilização da quarentena já classificou a 13ª Região Administrativa, sediada em Barretos e composta por outras 18 cidades, na qual Olímpia integra, nas fases 3 - Amarela (Flexibilização) e 1 - Vermelha (alerta máximo).

Anteriormente, o parlamentar havia conseguido cinco respiradores, também do governo estadual. Os aparelhos foram entregues à Santa Casa do município, reforçando o número de UTIs na cidade, que também é responsável por atender a microrregião. Agora, são dez novos respiradores que Geninho conquista para Olímpia no intervalo de onze dias.

 “Agradeço mais uma vez ao governador João Dória e, em especial, ao vice Rodrigo Garcia. São mais cinco respiradores que se somam aos cinco anteriores que vieram por nosso intermédio do governo federal, no final do mês passado, então são dez equipamentos que, com certeza, estarão a postos, tomara que não sejam necessários, mas se isso ocorrer, salvarão vidas, disse Geninho.

Há pouco mais de um mês, em 20/06, Geninho havia intermediado a entrega de 16 respiradores, em Barretos, que foram direcionados ao Hospital de Amor Nossa Senhora, referência para o atendimento a pacientes positivos com coronavírus em toda a região administrativa. Também foram entregues à Direção Regional de Saúde, responsável por 18 municípios, outros oito aparelhos móveis, para serem distribuídos, conforme necessidade regional, além de outros 10 equipamentos entregues ao Hospital de Base de Rio Preto, nesta semana.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais