Olimpia 24 Horas

OLÍMPIA 118 ANOS - Entrega simbólica de obras e live com artistas locais marcarão a data

Postado em: 26/02/2021

No próximo dia 02 de março de 2021, a Estância Turística de Olímpia completará 118 anos de fundação e, para marcar a data, a Prefeitura está preparando uma programação especial. Neste ano, as atividades serão mais restritas e simbólicas, seguindo os protocolos recomendados, devido à pandemia da Covid-19.

A agenda começa já neste sábado, dia 27 de fevereiro, com uma visita ao Bosque Urbano de Educação Ambiental “Walter Zucca”, localizado ao lado do Clube de Campo. A área recebeu pista de caminhada, paisagismo, aparelhos de academia ao ar livre, playground, bancos e iluminação para proporcionar mais um espaço de lazer para as famílias. Os investimentos somam cerca de R$ 800 mil em recursos do Governo do Estado, por meio do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, além de contrapartida do município.

Ocorrerá também a entrega da Sala de Tomografia da Santa Casa de Misericórdia, que deve contar com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, tendo em vista que o espaço receberá o nome de sua mãe, Eurides Garcia Garcia, falecida no ano passado. A implantação do tomógrafo computadorizado atende uma necessidade antiga do hospital, que oferecerá mais qualidade no atendimento e precisão no diagnóstico dos pacientes internados. A equipe que irá operar o serviço está passando por treinamento para que o exame possa entrar em funcionamento já no mês de março. O evento contará também com a participação do deputado federal, Geninho Zuliani, que se empenhou para a conquista.

O cronograma continua no domingo, com duas missas em Ação de Graças ao aniversário da cidade, às 8h30, na Capela Santo Antônio (Jd. Cisoto) e às 19h, na Matriz de São José.

Na segunda-feira, dia 1º de março, a missa será na Matriz de São João Batista, às 19h. Ainda no mesmo dia, os olimpienses poderão prestigiar a Live “Olímpia 118 anos – Um passeio musical”, que contará com a apresentação de artistas locais de diferentes ritmos musicais. A transmissão será ao vivo, a partir das 21 horas, nos canais oficiais da Prefeitura (Facebook e Youtube). A realização é da Associação Olímpia Para Todos, com apoio da Prefeitura e do Arquivo Público Municipal, que também está preparando um material especial de homenagem à história da cidade.

Na terça, dia 02, feriado municipal do aniversário de Olímpia, a Prefeitura fará a entrega simbólica do prolongamento da Avenida Benatti, que ganhou pavimentação, calçamento, pista de caminhada e iluminação em mais 1 quilômetro da via, com investimentos de cerca de R$ 4 milhões em recursos do Governo Federal e contrapartida do município. O local, além de aprimorar a infraestrutura urbana, também tem sido bastante utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida da população. À noite, às 19h, haverá missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Já no dia 03 de março, o foco é a melhoria na Educação, com a entrega da reforma e ampliação da EMEB Irma Tereza Soares, no Jardim Santa Ifigênia. A escola estava, há anos, com a estrutura precária e foi totalmente reformada para oferecer mais conforto e ampliar a capacidade de atendimento. A programação segue na quinta-feira (04), com a entrega do Memorial em homenagem às vítimas da Covid, um espaço que foi construído em frente ao cemitério municipal para ser um lugar de oração e para eternizar as lembranças dos olimpienses que não puderam ter uma despedida mais humana.

Na sexta, dia 05, será entregue oficialmente a Praça “Leonel Almeida de Carvalho”, no bairro Quinta das Aroeiras. O local foi estruturado com bancos, paisagismo, iluminação de LED, academia ao ar livre e playground para oferecer lazer às famílias do entorno. Os investimentos contam com recursos do Governo do Estado.

Encerrando as atividades, o fim de semana contará com cultos em ação de graças ao aniversário, no sábado, dia 06, às 10h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, e no domingo (07), na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Jesus Cristo Vida, às 9h e às 20h, respectivamente.

É importante destacar que os atos contarão com público restrito, não sendo abertos à população, e respeitarão os protocolos sanitários como o uso de máscara e o distanciamento.


SOBRE O FERIADO PROLONGADO

A Prefeitura de Olímpia informa que, conforme regulamentado pelo Decreto Municipal Nº 7.941, de 11 de dezembro de 2020, no próximo dia 02 de março (terça-feira), será feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade, enquanto, no dia 1º de março, segunda-feira que antecede a data, será ponto facultativo. Vale ressaltar que a regulamentação dispõe acerca dos serviços públicos municipais, que não terão expediente nos dias mencionados, com exceção dos serviços essenciais, de urgência e emergência, como a UPA, SAMU e o Gripário.

Já o setor privado deve atuar conforme as leis trabalhistas e as decisões de cada categoria. De acordo com a legislação, os pontos facultativos são opcionais para empresas privadas, enquanto os feriados, sejam eles Nacionais, Estaduais ou Municipais, preveem remuneração diferenciada, folga ou compensação, que precisam ser acordadas entre empregador e funcionário.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais