Olimpia 24 Horas

OFICINAS - Social inicia atividades para jovens, adultos e idosos

Postado em: 23/02/2018

Com intuito de promover a interação e estimular o fortalecimento de vínculo social, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia iniciou, nesta semana, diversas oficinas nas três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ); Centro de Convivência do Idoso; no núcleo do CEREA (Centro de Recuperação do Alcoólatra) e no núcleo de Baguaçu.

Ao todo são desenvolvidas 14 oficinas gratuitas durante a semana sendo elas: Street Dance; Pintura; Esporte; Axé; Macramê; Crochê; Música; Artesanato; Inclusão Social e Digital; Violão; Canto, Percussão e Futebol.

Os interessados em participar das oficinas devem procurar os equipamentos sociais e efetivar a inscrição. Caso o interessado não esteja inserido em nenhum programa social e nem inscrito no Cadastro Único, é preciso apresentar o RG e um comprovante de residência, uma vez que a população em geral pode se inscrever de acordo com a demanda e disponibilidade das oficinas nos equipamentos sociais.

A equipe da secretaria Assistência Social, sob a coordenação da secretária Cristina Reale, preparou uma programação para todo o ano com o objetivo complementar o trabalho social com famílias e prevenir ocorrências de situação de risco social. Essas intervenções sociais estimulam, orientam, qualificam e organizam os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.

De acordo com a secretária, as oficinas são realizadas nos equipamentos sociais, nos territórios onde residem as famílias inseridas nos programas sociais: bolsa família, renda cidadã, ação jovem, viva leite, criança feliz, construindo laços, entre outros. “As atividades têm como foco o desenvolvimento de potencialidades, fortalecimento de vínculo familiar e comunitário, prevenindo ocorrências de situações de vulnerabilidade, de risco e exclusão social. Com todas essas intervenções, conseguimos vislumbrar a importância que tem sido para nossas famílias a rede de proteção social existente em nossa cidade”, explica Cristina Reale.

 “Quando propomos uma oficina visamos atender tanto a proteção básica como a especial. Na proteção especial, os vínculos foram rompidos, então, precisamos estimular novos mecanismos sociais. Já na proteção básica os vínculos estão fragilizados, por isso, é preciso fortalecer a comunidade e a convivência, buscando dar a cada morador uma nova perspectiva”, acrescenta.

Em caso de dúvidas, sobre as oficinas o morador pode entrar em contato com o Plantão Social pessoalmente ou pelo telefone (17) 3279-3535, nas unidades do CRAS ou no CRIJ.

Segue em anexo o cronograma das oficinas nos equipamentos sociais:

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais