Olimpia 24 Horas

OAB OLÍMPIA EMPOSSA NOVOS ADVOGADOS E REALIZA CERIMÔNIA DE HOMENAGEM AO ADVOGADO

Postado em: 17/08/2019

A Diretoria 74ª Subseção da OAB de Olímpia realizou cerimônia de homenagem do Dia do Advogado e de entrega de carteiras profissionais àqueles que ingressaram recentemente aos quadros da OAB. O OLIMPIA24HORAS fez questão de registrar o evento e traz nesta reportagem todos os detalhes e todas as fotos.

Em seu discurso o Presidente Dr. EDSON NEVES agradeceu a presença de todos e destacou a importância do advogado como indispensável à administração da Justiça e da sua atribuição constitucional. Disse que em tempos difíceis em que prerrogativas são constantemente violadas, parece não haver muito a comemorar, mas que:

- é preciso advogar por todas as causas

- das causas ditas perdidas, advogar a esperança

- das causas ditas ganhas, advogar a perseverança

- e quando não se acreditar na justiça

- que se faça uma revolução otimista

- revirando o preconceito, a injustiça, a rivalidade

- advogando em busca de alguma verdade

- ainda que haja desavença

- existe lugar para a crença

- pois, advoga-se por acreditar

- e é preciso sempre Advogar

A mesa diretora dos trabalhos fora composta pelo Presidente Dr. EDSON NEVES, pela Vice-Presidente Dra. SILVANA SOUSA, pelo Secretário Geral Dr. DANIEL SACCHETIN e pela Secretária Adjunta Dra. MIRELA COSTA NEVES.

Foram especialmente convidados a integrar a mesa os advogados Dr. RAUL ALMODOVA TOTTI ex-Presidente da Subseção, Dr. ERICO PADILHA, Dra. ADRIANA NAIARA DE LIMA e Dra. JOSIMARA CRISTINA GISOLDI AGUIAR membros da Comissão de Eventos, além do Dr. MARIO MONTINI ex-Diretor Tesoureira da Subseção.

Durante o evento que aconteceu na noite desta sexta-feira, 16, na sede da 74ª Subseção da OAB de Olímpia, foram homenageados os seguintes advogados:

Dr.  JOÃO BATISTA DIAS MAGALHÃES

Dr. VANDERLEI CANDIDO

Dr. ROBERTO CARLOS CARON

Dra. EDELY NIETO GANANCIO

Dra. ISCILA CHISTINA VIETTI AIDAR PITON

O Dr. DANIEL SACCHETIN destacou em seu discurso que os homenageados são advogados de trajetória firme, abnegados pelo direito que trabalham não só pela advocacia como também pela sociedade.

Em seguida, após prestarem o juramento, foram entregues as carteiras profissionais aos recém ingressos, os advogados:

Dra. BIANCA DE CARVALHO MARQUES

Dra. INEIDA TOMAS DOS SANTOS RIBEIRO

Dr. DAVI FERNANDO DE PAULA

Dra. MARIANA PINHEIRO BATISTA

Dr. PAULO CESAR FERRI

Dr. ADALTO HENRIQUE STEPHANINI BIGNARDI

Dra. THAIS DOS SANTOS RODRIGUES

O Dr. MARIO MONTINI disse em seu discurso, que para os jovens advogados começa uma nova etapa e que devem atuar com responsabilidade profissional, pois estarão atuando em defesa dos clientes que lhes confiarão não apenas o patrimônio, mas a dignidade e essa defesa lhes exigirá imensos esforços. Disse para que caminhem em passos firmes na defesa de seus clientes e que se firmarem-se nas funções públicas, que jamais se esqueçam que o berço é a Advocacia.

Em seguida, foi empossada como membro da Comissão de Defesa dos Animais, a advogada Dra. VIVIANE FINOTTI PEREIRA.

Para a Comissão de Comunicação e Desenvolvimento Social foram nomeados os seguintes advogados:

Dra. MICHELI FERNANDA VELI

Dr. TULLIO MARANGONI POSELLA


MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO E SURPRESA
Minutos antes do encerramento do evento o advogado olimpiense, decano Dr. RAUL ALMODOVA TOTTI, ex-Presidente da Subseção, surpreendeu a todos, mais ainda o atual presidente Dr. Neves, quando tirou do bolso do surrado paletó, testemunha de várias causas ganhas e conquistas, e ofereceu como presente e lembrança um Broche da OAB que ele, Dr Raul, ganhou quando foi empossado Presidente da entidade anos atrás. Neves e os presentes ficaram emocionados com o gesto do decado Dr. Raul, ou seja, foram emoções à parte de mais um grande evento da 74ª Subseção da OAB de Olímpia, agora comandada pelo brilhante jurista olimpiense Dr Edson Neves.

Encerrada a cerimônia, depois de tantas emoções, os presentes participaram de um saboroso jantar no salão de festas da entidade olimpiense.


HISTÓRIA - 74ª Subseção da OAB de Olímpia, 40 anos a serviço do advogado

Em 20 de novembro de 1979 estava criada, por meio do processo DI-818, a Subseção de Olímpia, a 74ª da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. À época, mais de 50 advogados se reuniram para eleger a primeira diretoria.

O primeiro presidente foi Moacyr Castro. Com ele, foram eleitos Milton Marocelli, como vice-presidente; Antonio Almodóvar Totti, como secretário-geral; e Dirceu Renato Sacchetin, com tesoureiro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais