Olimpia 24 Horas

OAB BARRETOS celebra os 90 anos no North Shopping Barretos

Postado em: 29/07/2022

O North Shopping Barretos recebe a partir do dia 1º de agosto, às 18h, a exposição “OAB Barretos: História, Advocacia e Cidadania - 90 anos da 7ª Subseção”.


 

A mostra comemorativa da instituição estará localizada para visitação no Espaço de Eventos em frente a Duvallê Café.

O trabalho foi desenvolvido pela historiadora Karla Armani Medeiros a convite do advogado Danilo Nunes e da presidente da OAB Barretos Arany L’Apiccirella.

Karla realizou pesquisas de imagens, nos jornais das décadas passadas e no acervo iconográfico do Museu Ruy Menezes. Além disso, houve também entrevistas com alguns advogados antigos da cidade, tudo o que contribuísse para a historiadora seguir uma linha cronológica e resgatar as histórias de Barretos, a fundação da OAB Nacional, do Estado e a origem da 7ª Subseção.

“Na exposição às pessoas poderão ver a participação cidadã da OAB em temas importantes à história do Brasil, como a luta pela democracia, as Diretas Já e a Constituição de 1988. Os visitantes irão se surpreender com a história da criação da Casa da Advocacia e Cidadania da 7a. Subseção, ela aconteceu num contexto que envolveu a luta da OAB em favor da democracia e contra a ditadura no ano de 1980. Uma história que repercutiu no Brasil todo, mas que em Barretos tomou um rumo especial”, enfatizou a historiadora.

A exposição possui apoio cultural do advogado Luiz Manoel Gomes Junior.

Serviço:

Exposição: “OAB Barretos: História, Advocacia e Cidadania - 90 anos da 7ª Subseção”.
Onde: North Shopping Barretos
Quando:  de 1º a 31 de agosto
Horário de abertura: às 18h
Evento Gratuito

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais