Olimpia 24 Horas

O QUE IMPEDE DE MANTER SEU SORRISO?

Postado em: 10/09/2021

É indescritível o valor de um sorriso. Ele ameniza as dificuldades do dia a dia, alivia o stress, revela longevidade e ainda é capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Porém, ainda somos 16 milhões de brasileiros sem o principal componente ao sorrir: os dentes. Apenas 41,5% destes perderam todos pelo fator idade após os 60 anos (pesquisa Edelman Insigths). Os demais, entram em estado crítico por falta de prevenção. É alarmante se consideramos a realidade dos brasileiros que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 55,6% não consultam com o dentista anualmente, resultando com o tempo em um sorriso incompleto.

Por isso, a perda de um dente é sim um motivo de alerta. A começar pela redução de 15 a 20% da capacidade mastigatória. Ações que deveriam ser naturais, passam a serem motivos de dificuldades como a trituração dos alimentos ou a digestão. Fragmentos maiores chegam ao estomago, impedindo-o de absorver os nutrientes por inteiro. A pessoa está mais passível de desenvolver problemas intestinais, gastrite e até ulcera porque não realiza com plenitude o primeiro passo do sistema digestivo, que é a mastigação. Também vale ressaltar que quem tem falhas na dentição, seja no arco superior ou arco inferior, tem a estrutura dos demais dentes comprometidos. Eles se desenvolverão irregularmente na tentativa de suprir a falta. A princípio um dente fica maior que outro, frouxo, com raiz quase completamente solta. Devido à falta de proteção, há aumento a exposição de doenças bucais além de fragilidade na estrutura óssea e infelizmente a tendência é a queda em sequência dos dentes restantes.

Por isso, os implantes dentários são os melhores e mais seguros tratamentos para a restituição da arcada dentaria. Eles são capazes de realizar a correção sem provocar nenhuma deficiência estética ou funcional, e é o único método sem riscos de rejeição pelo organismo. Afinal, são inseridos pinos de titânio logo abaixo da gengiva, no osso maxilar, não sendo detectado pelo corpo como algo “anormal” devido as propriedades componentes do metal. De forma similar, o implante e a prótese são moldados para que cumprir com perfeição a função deixada pelo dente natural.

Já faz alguns anos que os implantes possuem valores acessíveis para a população em geral, uma vez que muito dos materiais que outrora eram produzidos e importados do exterior, agora são nacionais. Porém há muita desinformação sobre os procedimentos, aumentando a cresça que implantes dentários é um risco cirúrgico muito alto. Segundo o Dra. Marina Cerutti, diretora clínica da Oral Unic Olímpia, isto é um mito “A odontologia teve avanços incríveis nos últimos anos, simplificando cada vez mais os procedimentos. Os índices de sucesso são de 98%, principalmente quando o paciente segue com disciplina as prescrições pós-operatórias. Nós temos o cuidado de ter um centro cirúrgico altamente preparado para lidar com qualquer risco que possa surgir. Desde o momento que iniciado o tratamento o paciente não fica sem proteção de próteses provisórias no local onde receberá a prótese permanente. O implante dentário oferece praticidade, eleva a autoestima, possibilita um sorriso com segurança e melhora a mastigação com qualidade e eficiência. Não há motivos para deixar de sorrir, basta buscar o melhor tratamento para o seu sorriso. Este é o seu maior cartão de visita” esclarece Marina.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais