Olimpia 24 Horas

O MAIOR SONHO: SER BOMBEIRO! Bombeiros de Olímpia presenteiam e homenageiam garoto de Severínia

Postado em: 05/11/2019

Desde pequeno o maior sonho dele é um dia ser um BOMBEIRO...Ele foi presenteado com uma Farda e com uma maquete de um Posto de Bombeiros. O resto, agora é com você Diogo!

(Fotos e Vídeo Julião Pitbull) Na manhã deste domingo, 03, uma equipe de prontidão do Corpo de Bombeiros de Olímpia, sob o comando do Sgt Bazan, viveu momentos de muitas emoções ao receber a visita de um garoto de apenas 7 anos de idade, ele que é um apaixonado pela instituição Bombeiros e vive dizendo aos pais que um dia será um Bombeiro. "Este é o maior sonho dele! Ele ama os Bombeiros e não pode ouvir uma sirene que já sai correndo: Mãe, os Bombeiros! Mãe, os Bombeiros" disse a mãe, dona Roseli, emocionada com a grande paixão de seu filho pelos nossos herois, muitas vezes anônimos.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DO GAROTO DIOGO SENDO RECEBIDO NO POSTO DE BOMBEIROS DE OLÍMPIA

Trata-se do garoto Diogo Bitencourt da Silva, ele que nasceu no ano de 2011, em Olimpia mas que mora com a família na Vila Dr. João em Severínia. Diogo cursa atualmente a 2 série na Escola Frei Paulino, é filho do casal Gonçalo e Roseli e tem como irmão, Danilo, de 13 anos de idade.

A pequena (e justa) homenagem/surpresa feita ao garoto foi idealizada pelo Bombeiro Morelo, ele que já está quase encerrando sua vitoriosa carreira à frente da instituição, e claro, com relevantes serviços prestados à população de Olímpia e de todas as cidades da região. E com muitas vidas salvas em momentos que ele colocou a dele em risco. Assim é a sublime missão do Bombeiro, Salvar Vidas, ainda que a sua esteja em risco, como em vários casos que a gente vê pela televisão, exemplo recente no Rio de Janeiro quando Bombeiros perderam suas vidas em um incêndio.

Mas, voltando ao garoto Diogo, Morelo foi procurado via Facebook e depois um dia pela mãe quando atuava em um salvamento na cidade de Severínia. Morelo ouviu emocionado a mãe do menino dizer que o maior sonho do filho era um dia vestir uma Farda daquela, e mais, que um dia ele seria um Bombeiro. Solicitado, Morelo, sempre muito humilde abraçou o garoto e os dois quase choraram de emoção, cenas que serão lembradas na memória do velho heroi Morelo, em vias de se aposentar, mas com gosto de missão cumprida de forma honrada e sublime.

Emocionado Morelo voltou para Olímpia naquele dia mas nunca se esqueceu daquelas cenas do menino o abraçando e ele quase chorando de emoção. "Aquilo ficou marcado em minha mente" disse o heroi Morelo.

Tempos depois, conversando com o comandante Sgt Bazan e com seus colegas de equipe, eles decidiram fazer uma homenagem/surpresa ao garoto: lhe presentear com uma Farda de Bombeiro e mostrar à ele os carros e equipamentos do Posto de Bombeiros de Olímpia. Ideia concebida e aprovada por Bazan e pelo Comandante Geral, Tenente Frank Andrade, com apoio do colegas de Morelo,do empresário olimpiense Luis Nazaré, da WW Modas Country, loja completíssima e belíssima do centro de Olímpia, da Mara costureira e bordadeira e da Tabacaria Tradição, era hora de botar em prática o plano. E claro, o OLIMPIA24HORAS, um dos grandes parceiros foi convidado à registrar o evento. E claro, com o maior carinho do mundo lá fomos nós na manhã deste domingo, 04/11.

Por volta das 9h30 da manhã as sirenes tocaram forte, era Diogo chegando em um reluzente carro do Posto de Bombeiros de Olímpia. Ao seu lado o velho heroi Morelo, que antes de encerrar a carreira prometeu para ele mesmo, homenagear aquele garoto. E assim foi feito.

Diogo conheceu um por um, carro por carro e quase chorou de emoção ao falar de seu maior sonho: um dia ser um Bombeiro.

Os pais Gonçalo e Roseli, e uma amiga da família, Sandra, acompanharam a surpresa e as grandes emoções na manhã deste domingo.

Morelo cumpriu mais uma grande missão em sua brilhante carreira, esta social, mostrar um outro lado dos herois anônimos, o lado humano, o lado família e o lado de incentivar as pessoas que não importa o seu sonho, lute e vá em frente, um dia ele será realizado. 

Quanto a garoto Diogo, a Farda e alguns conhecimentos já estão garantidos.

Agora é com você Diogo! Uma das instituições mais respeitadas deste país lhe espera com muito orgulho e honra pelo seu grande amor aos Bombeiros. Até lá Diogo! E eu, Julião Pitbull, quero estar vivo neste dia para registrar sua chegada neste Posto de Olímpia, triunfante e com o seu sonho realizado: DIOGO BOMBEIRO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais