Olimpia 24 Horas

O GRANDE MOMENTO DAS ARTES MARCIAIS MISTAS EM OLÍMPIA

Postado em: 17/08/2020

As artes marciais mistas estão em um de seus melhores momentos no Brasil graças ao desempenho extraordinário dos lutadores do país e à promoção realizada em eventos nacionais e internacionais de MMA. Neste contexto, Olímpia se destaca por sediar grandes eventos de MMA e ser o berço de atuais expoentes notáveis dos esportes de combate.

pixabay.com

Artes marciais mistas em Olímpia

Ao longo da história, os lutadores brasileiros se tornaram referência no mundo das artes marciais mistas, fazendo das suas disciplinas mais representativas todo um fenômeno dentro do país e ao redor do mundo. Nesse contexto, Olímpia ganhou um lugar privilegiado ao abrigar eventos profissionais de MMA no ginásio de esportes Olyntho Zambom e receber lutadores de várias cidades para mostrar ao público o melhor de suas habilidades de combate. Nesses eventos, os atletas da Estância Turística de Olímpia vêm participando ativamente e se destacando por suas qualidades de combate multidisciplinar. Um exemplo a ser mencionado é Sanley Moraes, da equipe Tribo de Judá, que, em 2017, participou da luta principal do evento Olímpia Fight 3 como parte de seu caminho para se tornar um campeão do MMA. Vale destacar que, como as artes marciais mistas são o esporte que mais cresce no país, este evento foi muito bem recebido pelos fãs da modalidade e das várias disciplinas de luta atualmente tão populares no Brasil.


As principais disciplinas dos lutadores brasileiros

Além do Jiu-jitsu Brasileiro, o Muay Thai é uma das disciplinas mais espetaculares das artes marciais mistas e que permitiu aos grandes lutadores brasileiros alcançar o estrelato internacional. Um desses lutadores é Douglas Lima, que usou suas habilidades no Muay Thai para se tornar um dos maiores expoentes de artes marciais mistas fora do Brasil. Um exemplo disso é que Lima enfrentará, no Bellator, o canadense Rory MacDonald na luta principal da noite de 26 de outubro em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos. Em 15 de setembro, de acordo a Betway Esportes, plataforma de apostas online, a previsão era a de que o brasileiro chegasse a esse evento como um dos favoritos. As possibilidades de vencer o canadense, devido ao seu notável recorde de 31 vitórias e apenas sete derrotas, eram de 63,7%.

Já em nível local, vale mencionar que lutadores como o campeão olimpiense Sanley Moraes continuam a obter vitórias nesta disciplina na atualidade. Em um evento recente considerado como a luta do ano, Moraes chegou como favorito para a disputa pelo campeonato contra o também campeão Carlos Gabriel. A experiência de Sanley, além do reconhecimento do público, rendeu-lhe a vitória sobre o jovem adversário já nos primeiros 20 segundos do primeiro round.

Via instagram


Lutadores brasileiros e o estrelato internacional

Seja em eventos locais como o Olímpia Fight, em competições internacionais como o Bellator ou dentro do mundialmente conhecido UFC, os lutadores brasileiros vêm se diferenciando de seus oponentes devido ao desempenho positivo que já lhes valeu um lugar privilegiado na história das artes marciais mistas. De ambos os gêneros, campeões de várias categorias já se estabeleceram como os melhores do mundo em repetidas ocasiões, além de serem constantes em eventos de artes marciais mistas em todo o mundo. Nesse contexto, pode-se mencionar o supracitado UFC, que comemorou 25 anos de história dando espaço no octógono a vários lutadores brasileiros que já são considerados lendas. Vale ressaltar que, dentro do que hoje é considerado o maior evento de MMA do planeta, mais de 28% das lutas apresentadas nesses 25 anos tiveram a participação de lutadores brasileiros no octógono. Alguns dos brasileiros de maior sucesso no UFC são Demian Maia, Thiago Pitbull, Lyoto Machida e Anderson Silva, este último especializado em Muay Thai, Jiu-jitsu Brasileiro, Tae kwon do, Capoeira, Boxe e Judô.

unsplash.com

O desejo de saber qual é a melhor arte marcial de todas foi a centelha que deu origem ao sucesso global que as artes marciais mistas têm hoje. Embora o Jiu-jitsu Brasileiro dos irmãos Gracie tenha se tornado uma das técnicas mais eficazes no início do século XX, a rica mistura multidisciplinar que é possível encontrar na atualidade já consagrou os maiores expoentes dos esportes de combate deste século como inspiração para futuras gerações de lutadores brasileiros. E Olímpia não fica de fora disso, abrigando campeonatos e sendo a casa de grandes nomes relacionados à modalidade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais